sentimentos, natal.

Olá, boa noite.
Escrevo-vos embrulhada em mantas e com o coração apertadinho. Já não ligo tanto ao meu aniversário nem ao Natal como ligava antes, mas o certo é que está quase a chegar o meu dia. O dia em que vou fazer os meus 19 anos. Gostava de ter toda gente comigo mas e infelizmente, é impossível. Gostava de ter as minhas meninas de Esposende lá e os amigos que fiz na faculdade, algumas pessoas que fui conhecendo e aprendendo a gostar este ano, gostava que os meus meninos de Barcelos também aparecessem e gostava de ter uma mesa cheia de caras lindas e de grandes pessoas. Tenho a sorte de ter bons amigos e a sorte de muita gente má já se ter cruzado no meu caminho. De certa forma, elas também escreveram parte da minha história porque me ensinaram a ser melhor do que elas. Gosto de pessoas que ainda me conseguem surpreender, que mesmo não adivinhando o momento certo, me ligam a dizer que têm saudades ou me mandam uma mensagem a dizer que precisam de mim. Tenho saudades do meu secundário. De vir a casa comer fatias de pizza com o Jota Pê no intervalo, e de ir para a polícia com a Pipa, a Tecas, a Xana, o Dani e a Lúcia. Tenho saudades de quando o Reuss passava as tardes aqui em casa. O que é certo é que todos eles continuam aqui, pertinho de mim, prontos a darem-me a mão sempre que eu precisar. Ainda que uns mais do que outros, a verdade é que nenhum deles deixa de marcar a minha história. E tenho saudades do Vítor e da Tixa. Tenho saudades de apanhar Sol no meu terraço com a Inês e de comermos todas as bolachas de chocolate que tiver cá em casa. Estou ansiosa que chegue o dia 16, que possa ver de novo a minha tia, o meu primo e o meu tio a saírem daquele avião, cuja partida veio de Itália mas o destino foi Portugal, a virem até a mim. Quero ir ao cinema com o Bernardo e passear nas lojas com a minha tia. Porque o Natal aproxima as pessoas e faz-nos ver o quão todos juntos somos mais forte. E a verdadeira força está nisto, em saber amar quem realmente gosta de nós.

Comentários

Mensagens populares