saudades, família

Olá,
Escrevo-vos daqui do meu país, Portugal, onde adorava que vocês estivessem o ano todo. Infelizmente, para mim, mas felizmente para vocês, estão num sítio onde a oportunidade de trabalho é maior e onde se conseguem sentir mais realizados. Venho aqui escrever-vos para dizer que mal posso esperar por amanhã. Que mal posso esperar por fazer o teste, ter a aula de estatística e ir a correr apanhar o metro para vos ver. Há um ano que não o faço, como é habitual. Porque é que as melhores pessoas têm de estar longe de nós? Há coisas que têm de ser como são e nada podemos fazer em relação a isso. Ainda assim, vocês estão todos os dias perto de mim. Aqui no meu coração, aqui nas memórias que me fazem sempre recordar os poucos mas maravilhos momentos que vivemos juntos. Quer quando vos vejo a sair da porta de chegadas do aeroporto a correrem até a mim, quer quando vou com a tia às compras, quer quando vou com o Bernardo ao cinema, quer quando peço ao Stefano que me ensine mais coisas italianas. É tão bom ter-vos cá. Melhor ainda era se esses momentos durassem para sempre. Este ano aprendi que o para sempre não existe mas que podemos alterar esse facto, dando o que de melhor temos de nós, a quem merece tudo. Estou cheia de saudades de comer dois pratos, massa de entrada e outro a seguir e de ouvir a avó dizer que nunca consigo passar do primeiro. Tenho saudades daquele queijo ralado fantástico de Itália e tenho saudades de comer aquelas massas, que só tu sabes fazer. Amanhã já voltam e ainda que não vos possa ir buscar ao aeroporto, vou estar a pensar sempre em vocês e na hora de vos voltar a abraçar. Porque mais importante do que palavras bonitas, são os sentimentos, é o Amor, é a Saudade e não há um único dia no qual não o sinta por vocês. Até amanhã, meus amores. E que chegue rápido, muito rapidinho.

Comentários

Mensagens populares