um ano.


Num abrir e fechar de olhos, um ano se passou. Lembro-me como se fosse ontem, do primeiro dia no qual entrei na faculdade. Tinha ido de metro até lá e mal saí, vi aquele edifício grande mesmo à minha direita. Assim que lá entrei, tive uma sensação de desconhecimento total. Eu não sabia o que era aquilo cheio de gente, não sabia o caminho para o qual deveria ir. Apenas tinha um objectivo: encontrar a sala onde estavam os meus colegas de turma. Dentro desses colegas, fiz amigos. Talvez uns não estejam tão presentes e outras estejam mais, mas fiz amigos que um dia quero apresentar aos meus filhos e dizer "Estás a ver esta pessoa..ajudou a tua mãe numa das fases mais importantes da sua vida." Nós vamos conhecendo gente de todo o lado. Gente de longe e gente de perto de nós. Ainda assim, há laços que se criam e que ficam para sempre guardados na nossa memória. Laços com pessoas únicas, completamente diferentes de todas as outras que conhecemos. Se na faculdade fiz amigos, também encontrei Amor. Encontei Amor sem estar à espera e esse, é o melhor amor que podemos receber e dar. Aquele amor que te surpreende e faz ser tudo mesmo sem estares a contar. Aquele amor que te faz viver coisas maravilhosas mas que ao mesmo tempo te faz ver a realidade e não te deixa cair em ilusões. Mesmo que amanhã tudo mudasse, sei quem queria que fosse agarrado a mim e quem podia deixar para lá. Porque há quem mais tarde ou mais cedo siga outro rumo diferente do nosso e apenas temos que deixar essas pessoas ir, da mesma forma que entraram. A vida coloca gente no nosso caminho para nos fazer aprender de tudo. Este ano cresci como pessoa e aprendi como mulher. Aprendi a não confiar à primeira e a entregar-me menos mas também aprendi a dar uma hipotese às pessoas de nos mostrarem quem realmente são. Porque cada pessoa que aparece no nosso caminho, vem por uma razão específica, quer seja para nos deitar ao chão, quer para nos fazer levantar. Cada pessoa deixa em nós um pouco de si, desde que entra até que sai ou quando permanece por tempo interminável. O importante é estarmos preparados para tudo e saber tirar da vida, exactamente o que tiver para nos ensinar.

Comentários

Anónimo disse…
Francisca, adoro a forma como escreves! *
Amanhã, será o meu primeiro dia na Univerdade... espero bem que corra tu como tu tanto retratas por essas tuas palavras.

Segui! :)

Mensagens populares