vida, caminhos.



Olá,
Hoje escrevo-vos mais uma vez para falar de algo que aprendi, com o passar do tempo. Estes dias têm-me feito bem, pelo facto de me permitirem fazer uma instrospecção e de perceber o que me faz ou não falta. Tenho aprendido que há pessoas de todos os tipos. Pessoas que vêm e ficam, pessoas com prazo de validade e data limite e pessoas que se mantêm para sempre. E sabem? Tenho saudades de uma em especial. Uma cujo nome é muito pequeno, mas cujo coração é enorme. Tenho saudades de pessoas que conheci e das quais nunca me vou conseguir esquecer. Aquelas que marcaram o meu secundário e outras que mesmo nunca tendo sido da minha escola, marcaram a minha vida. Como disse em cima, há pessoas de tudo. Há aquelas que criam ilusões nos outros porque gostam de se sentir temporariamente especiais, mas também há aquelas que nos querem fazer felizes para o resto das nossas  vidas. Aprendi que um erro pode afastar duas pessoas mas que quem ama, sabe sempre perdoar. Que às vezes temos que seguir em frente sem olhar para trás. Que chorar não resolve nada e que nesta vida só se safa quem é inteligente e se sabe levantar por si próprio. Que nesta vida, não precisamos de passar por cima dos outros para sermos felizes mas que precisamos de algumas pessoas para que a felicidade possa ser possível. Já fui o tipo de rapariga que se relacionava com o Mundo todo, hoje já não o sou. Sou odo tipo de pessoas que guarda tudo como memórias, que mais tarde vão ser colocadas no livro da minha vida. Porque as memórias, quer boas, quer más, fazem parte da nossa existência e nada o pode alterar. Podem mudar as pessoas, pode mudar o Mundo mas as memórias ficam. Ficam como fica gravado em nós o sorriso de uma criança quando nos abraça. A vida tem imensa coisa para nos dar. Uns dias a gente erra, uns dias a gente ganha, a gente perde mas a gente sempre vai aprendendo. E o mais interessante é que pode tudo dar voltas e voltas mas a vida continua. Continua para nos fazer acreditar que podemos ser felizes. Continua para nos fazer acreditar que ainda vale a pena.

Comentários

Mensagens populares