escrita, amizades.


Olá,
Escrevo-vos em tom de confissão. Este desde sempre que é o meu espacinho. Sabem a sensação de ter um lugar só vosso, onde podem ser quem quiserem? Pois..isto significa isso para mim. Mas, com o tempo e com o avançar dele, as coisas mudam. Ganham-se umas e outras vão-se perdendo. Mas há sempre algo que fica eternamente ligado a nós, ainda que mais distante. Este vai ser sempre o meu cantinho, aquele lugar onde posso estar meses sem vir, mas quando volto é como se nunca o tivesse abandonado. E no fundo, isso nunca foi um plano meu - deixar de escrever. Talvez o motivo seja a falta de inspiração ou isso seja apenas uma desculpa para ocultar a verdadeira razão. Talvez seja por agora não ter a mesma privacidade que tinha antes - o que em parte é culpa mim. Sabem..é que com o tempo, nós vamos conhecendo pessoas, vamos vivendo histórias inesquecíveis. Mas isso um dia acaba. Um dia aquele alguém já não o é mais e tu tens que recomeçar de novo. Já perdi a conta à quantidade de vezes que tive de começar outra vez. A vida dá-nos essa oportunidade para podermos trazer pessoas melhores e mandar as que não devem ficar embora. Sempre que a vida nos põe no caminho novas pessoas, isso não quer dizer que é para substituir as outras, muito pelo contrário. Até porque ninguém substitui ninguém porque somos todos diferentes uns dos outros. Conheço pessoas que mesmo longe, se fazem sentir perto e outras que mesmo juntas a mim, não me dizem nada. Às vezes, as pessoas de quem gostamos mais vão para um sítio oposto ao nosso. Talvez seja para nos apercebermos de como elas são fundamentais na nossa vida. Os meus amigos, cada um deles à sua maneira, preenche um bocadinho de mim. Quer seja pela maneira de ser ou pela forma como se diferencia do resto do Mundo. Considero-os estrelas que me ajudam e que me guiam até encontrar o caminho certo. Amigos são como pérolas, raríssimas de encontrar e cujo valor não tem preço. Eu tenho os meus e estou muito feliz assim. Bem, provavelmente vou aproveitar o resto das férias para escrever com mais assiduidade, ou talvez não. Desejo-vos boas férias a todos. E não se esquecem que uma vida sem amigos, é como um ano sem Verão.

Comentários

Mensagens populares