onde isto vai parar?



Eu já estou por tudo e por nada. Já estou por tudo porque cresci ao ouvir as pessoas que mais amo me dizerem que em tudo o que fazemos devemos dar o melhor de nós e, por isso, nunca devemos passar por cima dos outros para conseguirmos obter sucesso. E já estou por nada porque a maioria das pessoas que me cercam passam por cima uma das outras, sem olhar uma única vez para trás e repararem nos danos que causaram. Já estou por tudo porque há muito que assisto a mentiras, a traições e a palavras ditas sem sentimento. Já estou por nada porque a cada dia que passa a palavra Amor deixa de existir e a palavra dignididade deixa de entrar no dicionário desta gente. Há gente que não é digna de pisar o mesmo chão que todos aqueles que se esforçarm e se 'esfalfam' a trabalhar para pôr comida na mesa à família, ou para ter dinheiro para poder apostar no futuro dos filhos. Tenho orgulho nas pessoas que do nada se tranformaram em tudo e repugno aquelas que sobem na vida à conta de favores ou de nome. Porque não adianta ter bom nome e vir de famílias cheias de dinheito, quando não há valores, nem princípios. Prefiro ser pobre e ser uma rica pessoa, do que ser rica e ser pobre de alma, de espírito e de coração. Gosto de pessoas que dão sem esperar receber, de pessoas cuja palavra 'respeito' está sempre em primeiro lugar nas suas vidas. Ainda assim, há no meio de tanta gente falsa e egocentrista , pessoas que se destacam porque para além de serem verdadeiras com os outros, são com elas próprias. O meu único medo é que a sociedade se perca. Sou do tempo em que as raparigas aos 12 anos interessavam-se por desenhos animados e em fazer companhia aos pais , em vez de sairem para a rua de mini calções a mostrar aquilo que mais deviam preservar. Agora pergunto: quando é que isto vai parar? e se não parar, onde vamos chegar se a mentalidade das pessoas continuar assim? Espero um dia poder abrir os olhos e a realidade ser outra, acho que ainda vamos mais do que a tempo.

Comentários

Mensagens populares