autobiografia*


Gosto de abraço apertado, de adormecer com um beijo na testa e acordar com torradas e leite quente na cama. Gosto que me cubram durante a noite e que me façam festas na cabeça, até adormecer. Gosto de acordar com música e com um beijinho de bom dia. Não gosto de pessoas mal-dispostas, nem de pessoas que brincam com os sentimentos dos outros. Gosto de receber Amor e de o dar, em toda a sua plenitude. Gosto de correr, gosto de andar de baloiço e de ir à piscina. Gosto de futebol e de ir à praia, de sorrisos e de ver casais na rua. Não gosto de andar de metro, nem de autocarro porque detesto sítios que me obriguem a estar a fazer a mesma coisa, durante muito tempo. Gosto de sorrir, de dar os bons dias a alguém com um grande abraço e de dar as boas noites com um beijinho enorme na bochecha. Gosto da palavra saudade, aquela que nos aquece a alma e nos faz palpitar o coração. E gosto dele e de tudo o que ele me dá. Gosto da Natureza dele, simples e genuína e gosto de quando ele me leva a passear pelo parque ou a andar de teleférico. Gosto de quando ele se chateia comigo porque estou errada e gosto da forma como ele me faz ver o certo. Gosto dos meus amigos, de cada um deles, de forma especial. Gosto de presentes, de dar e de receber. Gosto de passar um dia inteiro rodeada de ar puro e só gosto da chuva quando estou no sofá ou na cama, a ver um filme. Gosto de cinema e de filmes de comédia. Gosto de crianças e de ir às compras. Gosto das pessoas que conheci na faculdade e daquelas que já conhecia antes, que sei que vou trazer comigo para a vida. Não gosta da palavra ilusão nem desilusão. Gosto de transparência, de simplicidade e de novidade. Gosto de conquistar e do sabor da conquista.Gosto de beber um carioca de limão e de quando a minha prima me traz chocolates. Gosto da minha família e gosto da aletria da minha avó. A Páscoa é-me indiferente mas gosto muito do Natal. Gosto de pessoas mais velhas e daquilo que elas têm para contar. Mais importante de tudo, gosto de viver.

Comentários

Lúcia Sousa disse…
gostas de cariocas de limão e eu que o diga xD
"Gosto de quando ele se chateia comigo porque estou errada e gosto da forma como ele me faz ver o certo" e eu gosto, que gostes disto!

Mensagens populares