Esposende~* :))

Amanhã, finalmenete, já é Sábado. Está quase a chegar o dia pelo qual eu tanto esperei. Não há nada melhor do que abrir a porta daquela casa e sentir-me como se estivesse a voar. A vida dá muitas voltas, tu conheces pessoas novas quase todos os dias e lugares novos quase todos os meses mas aquilo que é teu, fica sempre. Não importa a distância, nem a saudade, quando o sentimento diz tudo. Esperei tanto por amanhã como quem espera por um bébé. Ao voltar lá sinto como se estivesse a dar os meus primeiros passos. Há coisas que são indescritivéis e é certo que nenhuma palavra pode explicar aquilo que aquele lugar significa para mim. Eu posso dar a volta ao Mundo, posso ter ido a Roma, a Paris e a sei lá mais onde, mas aquilo que sinto quando volto a Esposende, sítio nenhum é capaz de me dar algo parecido sequer com isso. Hoje não fiz nada o dia todo, tirei o dia para mim e para descansar, que bem que há algum tempo andava a precisar. Hoje o tempo é meu, de tal forma que posso pará-lo e fazer dele o que eu quiser. A minha inspiração já teve fases em que era mais constante do que é agora, mas escrever é algo que me alivia a alma e o coração, é algo que me faz bem. E é disso que todos nós precisamos, de coisas que nos façam bem e acima de tudo, de pessoas. Pessoas que não nos desiludam à primeira oportunidade, nem nos magoem, pessoas que sejam simples como o rio e claras como a água do mar. Amanhã mal saia daquela camioneta, vou a correr para ver as minhas meninas, para poder matar as saudades daquele sítio e para desfrutar ao máximo da beleza que ele tem.Há sítios que nos dizem tudo e coisas que não nos dizem nada mas aquilo para mim, significa muito mais do que milhões de notas a caírem do céu. Já faltam poucas horas e a minha ansiedade não podia estar num nível mais elevado. Até amanhã, Mundo*

Mensagens populares