horror.

Nunca pensei que uma coisa destas me viesse acontecer, muito menos dentro de um autocarro. A vida ensinou-me hoje que nunca devemos sorrir a desconhecidos, que a simpatia de uma resposta pode ser levada para outros caminhos. A última coisa que queria era voltar a falar disto mas como nunca se sabe o que pode acontecer aos outros, escrevo-vos aqui, para vos alertar. Tudo isto se passou dentro de um autocarro..aquele mesmo que apanho todos os dias na mesma paragem, só que hoje calhou de ser um pouco mais tarde do que o habitual. Dentro do autocarro, estava um homem, que não tirou os olhos de mim durante um grande período de tempo. Começou por perguntar coisas normais, como as horas e de seguida, os gestos dele e o olhar dele transformaram-se de tal forma que me assustava sempre que sabia que aquele homem estava ali. Pela primeira vez na vida senti medo..e embora as pessoas que estavam lá dentro, tivessem reparado, poucas foram as que me vieram ajudar. Não consigo parar de me lembrar daquela cara, da sensação de um estranho sentar-se ao meu lado e passar a mão dele sob os meus braços e pernas. Tenham cuidado meninas, hoje fui eu e nunca se sabe se amanhã haverá uma próxima.

Comentários

Anónimo disse…
Não é uma situação facil, mas fui de muita coragem relatares o caso.
Força, porque é dificil esquecer uma situação destas.
Anónimo disse…
Obrigada também eu :)
E gostei da tua força interior para escrever.
Anónimo disse…
Obrigada a sério :) também gostei dos teus textos *
Lúcia Sousa disse…
existe uma coisa que ninguém compreende, a única coisa que mudou em mim é que cresci e ganhei maturidade, a minha maneira de ver as coisas mudou sim, mas ao contrário do que sempre pensaste eu não me afastei de ninguém, muito menos pelo João que sempre me disse para ir sair com as minhas amigas. Simplesmente todas nós crescemos e os nossos rumos tornaram-se diferentes. Muitas na faculdade, outras tantas no desemprego, como queiras, mas o João foi a melhor coisa que me aconteceu, e sempre me apoiou no que quer que seja. Podendo eu muitas vezes ter sido orgulhosa, é ele que me incentiva a sair a maior parte das vezes. E digo-te, quando quiseres, se quiseres eu estou contigo. Agora vê é se metes na cabeça e consegues compreender que ele não tem nada a ver com isto, se eu dissesse: vou ter com a chica, ele nem acharia estranho por a gente já não falar, diria com a maior felicidade: Vai, e diverte-te. Põe a conversa em dia. Ele só me quer feliz.

Mensagens populares