como a vida muda...


Fáceis eram aquelas dias em que chegava da escola e alguém me arrumava a mochila. Fácil era quando mal chegava a casa, alguém me vinha trazer lanche e eu saltava para o sofá, para ligar a televisão no meu canal de sempre, à mesma hora de sempre. Fácil era quando tinha alguém que me ajudava nos trabalhos de casa e que se mantinha ao meu lado até eu saber a matéria toda para um teste. Fácil era quando os meus amigos me tocavam à campainha e de seguida íamos correr pelo parque fora. Fácil era quando nem ligava nenhuma à música, porque tinha companhia em todos os momentos. Fácil era quando alguém punha a mesa, a levantava e cozinhava por mim, sendo a minha única preocupação a de lavar as mãos antes de ir comer. Hoje em dia tudo mudou e se tornou difícil. Torna-se difícil o facto de ter horários e de termos que fazer tudo pelas nossas mãos, torna-se difícil conseguirmos apanhar aquele autocarro que nos levará aquele metro, que por sinal, nos irá conduzir àquela faculdade. A vida muda num abrir e fechar de lhos..ontem estava eu a rasgar as calças por tanto cair ao chão, hoje estou eu a cozê-las, sem ter alguém que o faça por mim. Agora, mais do que nunca, sou eu quem decide tudo...o que quero, o que não quero, o que faço e aquilo que opto por não fazer. Chegamos a um ponto da nossa vida no qual apenas acreditamos em nós próprios e no qual não deixamos que ninguém entre e se mete. Aprendi que as pessoas não querem mais nada a não ser o bem delas próprias. E com isso, temos de se autónomos e não depender da ajuda de ninguém. Felizmente, aprendi isso a tempo de não cometer os mesmos erros uma série de vezes. Abram os olhos e estejam atentos..hoje em dia já ninguém é o que parece e muito menos alguém parece aquilo que na verdade é.

Comentários

Sara Moreira disse…
Eram tão bons os tempos em que tínhamos alguém para nos fazer tudo e não tínhamos preocupações nenhumas!
Anónimo disse…
Gosto da forma como escreves, não quer dizer no entanto que concorde com tudo o que dizes. Realmente, era fácil para todos quando não nos tínhamos que preocupar com nada, porque alguém o fazia por nós... e sabes o que isso quer dizer? que alguém se preocupou connosco, e não apenas comsigo mesmo, que houve alguém que quis saber mais de ti do que apenas dela mesma, que quis o teu bem, e continua a querer. Quando crescemos não podemos, nem queremos, que as pessoas nos continuem a tratar como crianças, porque já somos autónomos e sabemos pensar por nós mesmos. Mas aquelas pessoas que lá estiveram quando tudo era fácil e aparecia feito, ainda lá estão ... e sabes? é o momento de retribuir, e também de tu dares aos outros o que já recebeste. Porque a boa vontade e o prazer de ajudar os outros começa em nós... e é uma supresa o bem que faz a todos um gesto simpático, um sorriso, uma mão estendida que oferece ajuda mas também a recebe em troca. Beijo.
sim..é certo que quando crescemos temos o papel de cuidar daqueles que sempre cuidaram de nós, que nos ajudaram e que nos tornaram na pessoa que hoje somos. obrigada pelo comentário*

Mensagens populares