dias assim.

E há sempre dias assim..em que sentimos falta de alguém, por mais perto que essa pessoa esteja. Há sempre dias em que adormecemos com uma imagem e acordamos com uma voz. Dias em que a saudade é quase maior que o orgulho. Acho que termos saudades é uma coisa boa, porque através dela mantemos aquela ligação entre nós e a outra pessoa, vivendo com aquela certeza de que passe o tempo que passar, aquela pessoa é sempre importante para nós. Que quer esteja aqui ou na China, vai sempre ser uma das pessoas que mais fez por nós e que mais nos ajudou a crescer. Com o tempo, aprendi a controlar as saudades e a deixar que elas não afectassem os meus sonhos. Aprendi que a ausência de algumas pessoas nas nossas vidas até nos vai fazer bem porque só assim iremos conhecer os nossos limtes e até onde vão as nossas forças. Mais facilmente tenho saudades de pessoas que estão perto de mim do que das que estão longe. Talvez se deva ao facto de saber que as que estão longe apenas o estão porque assim tem de ser e porque a vida não quis que fosse de outra maneira. Não há coisa maior que estrague a saudade do que o orgulho. Aquele orgulho que nos faz calar, que nos impede de saber aquilo que no fundo mais desejamos. O orgulho faz parte da personalidade das pessoas..há quem não o tenha e o consiga engolir facilmente e quem o tenha em demasia e por isso mal o consiga pôr de lado. Eu sou assim..o meu orgulho diz tudo. Diz que por mais que uma pessoa me faça falta eu jamais conseguirei admitir isso. Que ou ela me conhece e vem colocar as coisas no sítio ou então que já nada voltará a ser igual. O orgulho faz-nos perder coisas e ganhar outras. Faz com que tenhamos respeitos por nós mesmos e dignidade. Há personalidades mais fortes que outras mas no fundo, todas elas acabam por ser iguais apenas com a diferença que uns esperam , por mais que por dentro se estejam a magoar e os outros vão atrás, sem pensar nas consequências. Não tenham medo de arriscar nem de tentarem a vossa felicidade seja em que cicunstância for. Sonhem, tentem, errem , aprendam mas acima de tudo conquistem e não desistam. O nosso destino somos nós quem o traçamos..nem faria sentido eu pensar sequer no contrário.

Mensagens populares