December


E o mês de Dezembro já começou. Confesso que este é um dos meus meses preferidos..não só pelo Natal e pelos meus anos..mas pelas luzes, pela melancolia, pela monotonia, pelo espírito e pelas sensações que este mês me traz. Neste mês eu ando sempre agasalhada, sou capaz de ter 4 camisolas vestidas e ainda assim estar a morrer de frio. Neste mês penso em tudo o que me aconteceu desde o início do ano. Penso no que foi e no que veio e naquilo que não voltou. Lembro-me de pessoas que provavelmente a esta hora já deviam estar mais do que esquecidas e vêm-me à memória imagens e recordações do Verão, do Carnaval, do S.João..de tudo e mais alguma coisa. Hoje estou num dia diferente. Talvez o facto de ter passado o fim-de-semana todo com os meus amigos me tenha feito ver a sorte que tenho e o quanto a minha vida é feliz. Por outro lado, hoje sinto-me completamente triste. Não triste de espírito ou da alma mas triste de coração. Aquele triste que nos faz pensar em como as coisas mudam de um dia para o outro e as pessoas também. Aquele triste que nos faz sentir saudades mas ao mesmo tempo nos faz ver que o orgulho que temos, é bem capaz de as suportar. Hoje pus-me a ler cartas de há 5 anos atrás..e com isso, deparei-me com histórias que vivi e com acontecimentos que me vão marcar para o resto da minha vida. Lembro-me de numa aula do secundário, há dois anos atrás o Daniel me dizer 'ai Chica, tu és sempre a mesma. nunca conheci ninguém tão feliz como tu.' A nossa personalidade vai-se transformando e mudando com a idade que vamos adquirindo. Hoje sei que metade das coisas que vivi e que deixei escapar me fizeram abrir os olhos em relação ao Mundo e a tudo o que nele se envolve. Espero que este mês vos faça perceber que a vida é como um comboio, que passa tão depressa e que não volta atrás. Ou aproveitamos ao máximo as coisas ou então elas mais tarde não regressam para nós. Espero que este mês vos encha de mimos, presentes, sentimentos, de alegria e de muito amor. É disto que as pessoas precisam, Amor.

Mensagens populares