2*

Hoje apercebi-me de como dois anos passam num abrir e fechar de olhos. Parece que ainda foi ontem, que estava naquela cama, com aquele telemóvel, sempre com a tua voz presente no meu dia-a-dia e a tua imagem presente em mim. É..porque apesar de tudo eu também já soube o que é gostar de alguém. O que é adormecer com uma voz e acordar com uma mensagem. O que é morrer de saudades ainda que o víssemos todos os dias. Também sei o que é morrermos de ciúmes ao vê-lo com alguém que não nós e também sei o que é que custa passar por ele e fingir que nunca nos conhecemos. Nestes dois anos que passaram, eu provavelmente aprendi as melhores e as piores coisas da minha vida. Aprendi a não ter saudades e a não depender de ninguém. A guardar os meus sentimentos para mim e a não deixar que o meu olhar os reflicta. Aprendi que não podemos gostar mais de ninguém do que de nós próprios e que não há quem mereça um segundo desperdiçado do nosso tempo. Desta forma e depois de tudo o que aconteceu, eu já não sei o que é ter saudades tuas. Nem o que é importar-me com o facto de estarmos bem ao mal. Ainda assim, eu lembro-me de tudo, como se o estivéssemos a viver agora. Lembro-me dos dias e das tardes que passávamos juntos, dos nossos almoços e das nossas discussões. De acordar e ver o teu nome no meu telemóvel e adormecer ao ouvir dizer que me amas. O certo é que eu deixei de me importar quando deixou de fazer sentido. Mas por mais tempo que passe, tu jamais me consegues ser indiferente. No fundo, todos nós temos alguém assim nas nossas vidas. Alguém que por mais enterrado que esteja, consegue voltar a reacender o lume de uma história com um olhar. Conheço-te de cor e o mal sempre foi esse. Agora e já desde há muito tempo que já não me resta nada de ti. As recordações foram-se apagando por elas próprias e os lugares que outrora foram nossos, acabaram por deixar de me fazer lembrar de tudo o que se passou até aqui. Se queres que te diga, nem me tenho perguntado como está a tua vida porque há muito que isso deixou de ter qualquer tipo de valor em mim. Só tenho pena que tenham ficado tantas coisas por dizer e tantas verdades por mostrar. Mas a ferida está curada e o tempo sarou as cicatrizes, de tal forma que não faz sentido que algo venha a mudar entre nós. Continua assim, feliz e longe de mim..que eu hei-de sempre continuar, bem de pé e afastada de ti.

Comentários

Filipa disse…
Foram dois longos anos, esperemos que os próximos dois sejam melhores :)
Flor, vim ver se tem post novo. QUando tiver, me avise! Beijoss!

Mensagens populares