relações..


Lembro-me de há um tempo atrás ouvir as minhas amigas falar de relacionamentos, de como é bom estarmos apaixonadas por alguém e de me dizerem que não conseguem passar um dia sem ver a pessoa de quem gostam. Eu nunca fui assim, talvez pelo facto de achar que somos autosuficientes e que não dependemos de ninguém a nível emocional, ou então porque só me senti assim uma vez mas nunca pensei no 'amor' da mesma forma que elas. Eu acho que quando duas pessoas gostam uma da outra, superam tudo. Juntas são capazes de passar por cima do orgulho, ou do ciúme, juntas são capazes de resistir à distância e à falta que por vezes um simples sorriso nos faz. Prefiro ter uma amizade diferente do que um namoro que jamais irá dar certo. As pessoas que me rodeiam no dia-a-dia, à sua maneira, têm-me feito ver em que é que para elas uma relação se baseia. Eu gosto de confiança, de entrega e de respeito, gosto de aventuras e de ir à descoberta, gosto de beijos na testa e não há nada que me saiba melhor do que ter aquele abraço, naquele momento. O problema é que nós deixamos sempre que as emoções falem mais alto que a razão e na maioria dos casos, saímos magoados de namoros que pensávamos que tinham tudo para dar certo. Penso que, enquanto não encontrarmos a pessoa certa, vamos estar rodeadas de muitas erradas, que nos vão fazer ver que a vida nunca foi nem será o conto de fadas que nos é descrito nos livos. Até as telenovelas enganam, ao mostrar que uma pessoa pode estra separada de outra muito tempo, mas, no fim, tudo acaba bem. O bem é temporário e, infelizmente, há certas coisas que nós não podemos prever, nem planear. Vivam o momento, saboreiem as coisas, mas não se deixem iludir nem enganar. E, acima de tudo, como diz Raúl Solnado "Façam o favor de serem felizes."

Mensagens populares