r.

Sabes o que é que me tem custado mais neste tempo todo? Não são as saudades, nem o orgulho, nem nada que a isso se assemelhe. Tem-me custado estar sem ti, tem-me custado olhar para o telemóvel e não ver que ele está a vibrar por receber uma chamada tua, tem-me custado ver-te todos os dias na net e assistir ao facto de estarmos a voltar ao que em tempo fomos: nada. Tem-me custado ver que já está tudo outra vez igual, que afinal nunca nada mudou e elas sempre foram para ti aquilo que eu sistematicamente te dizia. É engraçado que basta estar uns dias ausente da tua vida, que já arranjas forma e maneira de me mostrar que afinal nada daquilo que ambos dizíamos era sincero. Tu conheces-me tão bem e, sinceramente, não entendo como é que às vezes consegues agir desta forma. Como é que consegues fazer sempre as mesmas coisas, sabendo perfeitamente o quanto isso me magoa. Há dias em que acho que não significo mesmo nada na tua vida e que tudo o que passamos ao longo destes anos não teve a mínima importância para ti, da maneira como o dizias. Podes ter a certeza que eu não te vou dizer mais nada, já reparei que tens uma nova vida, sempre atribulada por sinal e já reparei também que tens outras pessoas com quem passar o teu tempo. Só te peço para que desta vez não faças como das outras, em que  te aproximes do nada e de repente voltas a ir embora sem eu entender bem o porquê. Sabes, é que quando nós gostamos de uma pessoa fazemos tudo para que ela se sinta bem e saiba o quanto queremos que ela seja feliz. Mas eu não quero saber, talvez tenha chegado o dia no qual me mostraste a verdade que eu nunca quis ver. Um dia pediste-me para explicitar os textos que escrevo sobre ti mas acho que não adianta nada, porque por mais que leias e saibas sobre o que eles se referem, só me consegues desiludir ainda mais. E logo tu, que sempre foste uma pessoa na qual tive um enorme orgulho. Vá, que corra bem a tua faculdade e o teu curso e que a tua felicidade seja sempre presenciada por elas e pelas pessoas que agora te rodeiam. Mais nada a dizer, podes ter a certeza.

Comentários

Pat disse…
adorei, está fantástico mesmo!
Pat disse…
oh, tão querida! obrigada eu :')

Mensagens populares