nem mais*


E é como, se de repente, tudo tivesse começado do zero. Como se todos estes anos que vivi se tivessem apagado de um momento para o outro. A vida está em constante mudança e a cada dia que passa, vamos conhecendo pessoas e coisas que nos marcam e nos fazem questionar tudo o que vivemos até então. Porque é muito fácil uma pessoa passar na nossa vida e deixar marcas..por vezes, complicado é apagá-las. Acho que as marcas devem ficar sempre lá, para que possamos aprender com os erros e sorrir com as nossas vitórias. A vida é uma constante surpresa, nós nunca sabemos o que ela nos poderá dar no minuto a seguir, nem o quanto ela nos poderá vir a surpreender. Se me dissessem que eu hoje ia abrir os olhos e deparar-me com tudo o que tenho, talvez não acreditasse ou achasse que nunca iria ter a sorte que tenho. Porque a nossa sorte somos nós quem a faz, de acordo com os passos que damos e as decisões que acertamos ou erramos. E são as decisões erradas que nos levam até aos caminhos certos. Provavelmente aprendi mais neste Verão, do que no resto da minha vida. Aprendi que não adianta forçar uma coisa, nem prendê-la a nós, porque o que tiver de ir vai e o que tiver de ficar, fica. Aprendi que o orgulho nem sempre pode estar em primeiro e aprendi a dar uma gargalhada, mesmo que a minha grande vontade fosse de deixar cair uma lágrima. Aprendi que ninguém me conhece a 100%, nem eu própria e aprendi a preservar os meus amigos, como tesouros. Sinto que estas férias passaram mais depressa que todas as outras e, por um lado, isso é bom. É sinal de que foram as férias nas quais estive mais ocupada e, de certa forma, aproveitei mais o meu tempo. A vida é o que nós fizermos dela e todos os nosso erros vão levar-nos a compreender melhor o sentido das coisas. Nunca se esqueçam que somos nós quem escreve o nossos futuro e somos nós quem comanda os nossos sonhos.

Comentários

Flavio Ribeiro disse…
Está visto que a menina sabe escrever e BEM! Espero sim é que um dos amigos mencionados seja eu...

Beijos

Mensagens populares