L :)


Há anos que escrevo neste blog e provavelmente nunca escrevi sentimentos tão verídicos como quando falava de ti. Ao tempo que eu não te vejo. Tenho a certeza de que até hoje, foste o grande amor da minha vida. Talvez porque foste aquele de quem eu gostei mesmo. Aquele que me deixou noites sem dormir e me fez acreditar que a nossa felicidade está ao lado de outro alguém. Hoje já não acredito nisso...não por culpa tua, mas porque a vida me ensinou a ver as coisas de outra forma. Fico feliz por ver que agora tens alguém ao teu lado. Já estava na altura de assentares e de encontrares alguém que merecesse ficar contigo. Foste o único rapaz por quem eu me apaixonei a sério. O tempo passa e os nossos caminhos foram-se divergindo de tal forma, que já lá vão 2 anos, desde a última vez que te vi. Tenho a certeza que estás bem e que os teus sonhos, aos poucos, se têm tornado realidade. E eu continua a mesma, aquela rapariga extrovertida e cheia de vontade de viver, pela qual te apaixonaste, há imenso tempo atrás. Se um dia te voltar a ver, acredita que vai ser dos dias mais felizes para mim. É bom ver alguém de quem gostamos mas ainda melhor é reencontrar alguém de quem nunca nos esquecemos. Tenho a certeza de que tu continuas presente na minha vida e que nunca me irás falhar. Mas porque agora, continuo apenas eu...uma adolescente que nunca viu, nem soube o que era amar alguém de verdade. Talvez por ainda não ter chegado a pessoa certa, nem a hora exacta. Sabes, na vida há um tempo para tudo. Há tempo para descobrirmos o que queremos e o que temos. Tempo para nos dedicarmos a alguém e tempo que sobre, para cuidarmos de nós próprios. Tenho tido tempo suficiente para estar com aqueles de quem gosto e tempo que chega para definir as minhas ideias. Talvez daqui a um ano eu já esteja a tirar o curso que quero e tu continues com o teu trabalho, assim espero.  Quero que a vida nos sorria aos dois, porque ambos sabemos que o merecemos. Um dia talvez eu encontre alguém que me faça bem e que me faça mudar. Alguém que compreenda a minha personalidade e se adapte ao meu feitio. Mas por agora sei que apenas posso viver a minha vida, porque os planos não se fazem e as coisas apenas acontecem. E eu estou bem assim, estou mesmo muito bem assim.

Comentários

Filipa disse…
Posso fazer uma pequena pergunta?
Ade disse…
o importante é estares bem :) o resto não importa :)
sinto que as palavras estão a voltar, é verdade :)*
Anónimo disse…
Gostei. Uma bela leitura :) *
Ade disse…
também acho que seja bom :)
catarina disse…
Adoro, e de certeza que vais encontrar esse alguém, na altura e no tempo certos. :)
E é tão bom quando nos sentimos assim em relação a alguém que gostamos.
catarina disse…
Pois é :)
Oh, muito obrigada princesa. Espero que continues a gostar*
Ana disse…
olá querida :))
bem, estou triste, muito triste! o meu namorado tirou 8 no exame de português, o que não pensava ter, sinceramente. (ele anda no 12ºano!)
como tal, a segunda fase é já na sexta-feira, dia em que vai ter prova para entra na faculdade, e só vai ter alguns dias para estudar!
está em baixo, viu-se 'em tantas semanas a estudar para nada, já não vou entrar na faculdade' ...
estou mais em baixo que ele, nem sei que lhe diga!!
help me*
beijinho!
olá linda! em 1º lugar, diz-lhe para ele não ficar assim (eu também tirei 8) e aconselha-o a pedir revisão de prova...ele que tenha calma, e que vá à 2ª fase que de certo vai ser menos exigente! um beijinho*
Ana disse…
a 2ª fase é sempre mais difícil :s
estou tão preocupada!
neste caso, duvido linda...visto que já não sai Lusíadas
Ana disse…
mas por que raio anda ele durante 3 anos a provar o que sabe e o que não sabe se em duas horas e meia isso pode ser tudo posto em causa?
é o ensino justo que temos. é uns que durante 3 anos pagam as notas, outros que sabem o que vai sair no exame e depois há aqueles que andam a fazer tudo como deve ser e se f*dem à brava porque os exames valem tanto como os 3 anos.
irrita!!
Ana disse…
como é que sabes que não saem os Lusíadas, princesa? :o
Este comentário foi removido pelo autor.
pois linda, eu sei o que isso é..mas é o sistema que temos! porque saiu na 1ª fase e eles nunca repetem linda..
Ana disse…
olá querida! estou aqui mais uma vez, a chatear-te com os meus problemas, desculpa.

desta vez, trata-se do meu namorado ir agora para a faculdade e o meu receio de tudo: as festas, a bebida, o ambiente novo que vai conhecer e fazer parte, as pessoas que vai ver e as novas raparigas que vai conhecer, as influências...
verdade seja dita: sou super ciumenta, muito, muito, muito mesmo (como já tinha referido).
tenho medo de tudo, medo que deixe de me dar atenção e que se interesse por outra rapariga, que mude com este novo mundo e se revele uma pessoa diferente, a que eu não estou habituada.
por mais que ele me tranquilize e diga que 'vais ser sempre a minha princesa', o 'mundo da faculdade' dá-me sempre arrepios!
(de notar que sou mais nova que o meu namorado 4 anos, mas até aqui nada contra. a idade nunca foi, nem será um facto problemático na nossa relação! a diferença nem se nota, ehehe)

ajuda-me, por favor*
um grande beijinho!
olá, minha linda! ora bem...é certo que o Mundo da faculdade muda as pessoas, porque as torna mais adultas e responsáveis. mas não podes viver com esses receios, porque acabam por 'destruir' uma relação.. tu de certeza que sabes o que ele sente por ti e mesmo que um dia aconteça ele interessar-se por outra pessoa...quem sabe se só assim descubirás que não eram feitos um para o outro..e até conheças tu outro alguém? linda, isso é muito relativo...pode acontecer, como até pode apenas melhorar a vossa relação! não deixes que esses medos afectem aquilo que vocês construíram e a cima de tudo, aproveita o presente e não penses no que o futuro te trará. não tens pedir desculpa, podes contar sempre comigo! um beijinho!
Ana disse…
estou de rastos! acabei com o meu namorado.
ontem à noite ele foi dormir a casa duns amigos nossos (1 amigo e 2 raparigas). o amigo fuma (erva) e elas fumam às vezes, tabaco.
ele nunca se meteu nisso e foi uma desilusão para mim, fumou um cigarro (ainda que mo admitiu...)! é o suficiente.
eu avisei-o, e ele nem por respeito a mim não fumou.
eu acho que também foi para 'impressionar' os amigos e não ser o único a não o fazer.
não páro de chorar, a minha vida acabou.
foi 1 ano destruído por um fumo.
oh minha linda..eu entendo como te sentes. se queres saber a minha opinião (que já fumei) acho que as pessoas não devem ficarem tão mal quando fazemos isso porque é a nós mesmos que estamos a fazer mal e por mais que as pessoas gostem de nós, não podem fazer nada..tens de ter calma..não podes deixar que um 'erro' acabe com o que construíram..tem calma que tudo se resolve*
ana disse…
já está tudo resolvido, ai! :)
a história é que eu também ia ficar em casa dos nossos amigos a dormir com ele, mas à última da hora não pude, e ele ficou completamente abalado.
ele diz que está arrependido, e que só fez aquilo para tentar ‘esquecer’ que não estava lá e por ser festa, sei lá. (eu acho que ele é um bocadinho influenciável, apesar de não aceitar que lhe diga isso, e também acho que como os outros amigos estavam todos a fumar, ele não quis 'ficar atrás'. enfim!)
desta deixei passar, mas para a próxima NUNCA mais! ele nunca fuma e jurou que nunca mais o faria.
fico muito feliz que já tenham resolvido as coisas, fico mesmo! não deixei que estes 'pequenos' erros vos façam ficar assim um com o outro..
Ana disse…
olá querida!*
desta vez é o meu namorado que está bastante em baixo. ele só vai concorrer à 2ºfase para acesso à faculdade e o que o preocupa é q só restam 2 vagas, o que no meio de muita gente é praticamente 0!!
o que ele quer é mesmo aquele curso (educação musical), por ele não concorria para mais lado nenhum, se não fosse a mãe e a família a dizer para ele colocar mais opções.
bem, escusado é dizer q ando pior que ele. também não quero que vá para uma coisa que não goste, não vale a pena.
o que achas?
beijinhooooo :)
olá linda :) acho que ele deve seguir os seus sonhos e, claro, que deves apoiá-lo sempre como de certo o fazes e acho também que ele devia tentar outros cursos, noutras faculdades, dentro dessa área para que assim tenha mais hipóteses de seguir o que quer. A cima de tudo não o deixes desanimar e se ele não entrar,mostra-lhe que nada está perdido e que , por vezes, fazer melhoria de exames, mais tarde só nos vai ser útil no futuro. beijinhos
Ana disse…
estou de rastos, mesmo! ele agora quer dar um tempo até saírem os resultados porque diz que não consegue dar-me o carinho suficiente e não me faz feliz neste momento, diz que está com demasiada pressão, que a nossa relação agora não está bem (estamos sempre a discutir e ele pode dizer coisas que não quer dizer {mais pelo facto de estarmos os dois anciosos e impacientes}) e que secalhar vai ser muito melhor para nós, vamos crescer!
juro que não aguento, não entendo, é demais!
eu já lhe disse que quero estar ao lado dele para o ajudar, mas não adianta. teima em dizer que vai ser muito melhor para os 2, e que ama.
ajuda-me :((
linda..ele neste momento está confuso. de certeza que as coisas que tem dito são da boca para fora e são derivadas do stress que ele sente. faz assim: se ele quer dar um tempo porque acha que é melhor, pelo facto de não ser iusto contigo, áceita isso. dá-lhe espaço e deixa que ele perceba que está a agir mal contigo..assim vais ver que ele sentirá a tua falta e perceerá que não te quer longe da vida dele. se aceitares dar o tempo,, não andes sempre em cima..nem sempre a ligar ou amndar msg. mando uma à noite do tipo 'estou contigo' ou 'espero que esetjas bem'..porque só assim ele irá perceber o quanto tu és fundamental na vida dele!
Ana disse…
ontem tive uma conversa séria com ele, e acabamos mesmo por dar um tempo.
ele disse que, muito sinceramente, estava cansado da nossa relação, que tinha de perceber se realmente sentia a minha falta e me amava, visto já não ter tanta vontade de me mandar mensagens. disse que a vida dele estava um caos, e que não podia estar numa relação, logo ela está num ponto de interrogação durante um tempo. também disse que seja qual for a decisão dele vai ser bom para nós!
eu até lhe perguntei se não tinha vontade de me mandar mensagens (como sempre tinha) por causa da anciedade da faculdade, mas não, disse-me que isto já vem há mais tempo.
sabes? isto tudo veio quando eu fui de férias 1 mês inteiro em agosto para a aldeia. ele sofreu muito, visto que eu andava sempre dum lado para o outro, ora em festas, ora na piscina, ora na café e talvez não lhe pudesse dar a devida atenção, enquanto ele estava (quase) sempre fechado em casa a olhar para 4 paredes. ele disse mesmo que secalhar se 'habitou' a isso e mal, por sinal.
tenho tanto medo, tanto! como é que após um ano de amor isto veio acontecer?
só espero que isto seja apenas uma fase e que se aperceba que me ama e o sentimento consiga falar mais alto.
e também espero que consigo resistir em mandar-lhe alguma mensagem!
estou muito mal, mesmo. agora olha..... é esperar para ver...
até lá, é sofrer.
percebo o que estás a dizer.. ele esteve um mês longe de ti e de certa forma habituou-se a esse facto. faz como te disse..não lhe digas nada tao cedo..deixa-o perceber se sente a tua falta e assim verás que tudo será melhor. claro que te vai custar mas no fim vai-te ensinar a seres forte! e se ele não sentir saudades é porque um dia virá alguém ainda melhor para a tua vida.
percebo o que estás a dizer.. ele esteve um mês longe de ti e de certa forma habituou-se a esse facto. faz como te disse..não lhe digas nada tao cedo..deixa-o perceber se sente a tua falta e assim verás que tudo será melhor. claro que te vai custar mas no fim vai-te ensinar a seres forte! e se ele não sentir saudades é porque um dia virá alguém ainda melhor para a tua vida.
Ana disse…
custa tanto!
não o vou apressar, o que tiver de ser meu será, aliás, as pessoas apenas dão valor às coisas quando as perdem, certo?
ele era tão louco por mim! :((
Ana disse…
acabou tudo em bem, felizmente! :) após 2 semanas de sofrimento, estamos juntos de novo e ele entrou para a faculdade no curso pretendido :)
agora o que me perturba mesmo é o facto de não ter tanto tempo para mim e andar sempre numa roda viva, sim, é que ele não pára e está apenas no 2º dia...! não estava nada habituada a isto, nada mesmo, mas pronto, vou aprendendo!
bem, é isto e ele já amanhã ter um jantar de caloiro e festa até de MANHÃ :((
apoio precisa-se!
beijinho, obrigada por tudo
fico feliz por já estar tudo bem e por ele ter conseguido entrarn no que quis. é normal isso tudo, eu também tenho um marcado e hei-de ter muitos mais. só tens que o apoiar e tudo correrá muito bem :)
Ana disse…
querida, apaguei o teu nrº sem querer! por favor, volta a mandar mensagem, sim? :)
beijinho

Mensagens populares