*

Lembras-te das mil e uma coisas que vivemos juntos e das milhares que prometemos ainda vir a viver? Parece que as palavras foram em vão e que as paredes fecharam-se, para os dois. Os dias vão passando à medida que os nossos rumos se divergem cada vez mais. Já nem me lembro da última vez que nos vimos, nem em que circunstância o fizemos. Provavelmente o orgulho é a razão mais absurda e, ao mesmo tempo, mais lógica, para descrever a situação na qual nos encontramos agora. Acho que deixei de ser forte para lutar por nós e comecei a habituar-me ao desfecho que a nossa história foi obrigada a tomar. És a pessoa que mais falta faz na minha vida e ainda assim, és aquela com quem menos me dou. Parece que os nossos caminhos estavam destinados a isto mesmo...a cruzarem-se...para depois se separarem, sem retorno possível. Já não me lembro da última vez que chorei por ti e hoje estou a fazê-lo. Neste quarto que durante inúmeras vezes fora teu e nesta cadeira, onde já passei horas a admirar-te. Gostava que no futuro, ainda que incerto...nos voltássemos a cruzar e olhássemos para trás e víssemos a quantidade de coisas que aconteceram nas nossas vidas, para chegarmos até aqui. Gostava de encontrar alguém que me fizesse tão capaz de sonhar e de sorrir, como outrora tu foste capaz de o fazer. Alguém que conseguisse entender os meus olhos e as minhas atitudes, como se fossem a coisa mais simples do Mundo. Nem sei o que me deu para hoje estar a falar sobre ti, quando há meses que não o fazia..pelo menos, não desta forma. A verdade é que sei que jamais nos iremos esquecer um do outro e talvez o problema seja mesmo esse. O de ficares parado na minha vida, como se fosses uma recordação que eu jamais conseguirei apagar ou esquecer. Porque as memórias são isso mesmo...memórias. E há algumas que iremos levar connosco até sempre. Algumas que nos vão acompanhar até ao fim dos nossos dias e que é impossível mudarmos esse facto. Jamais a minha vida será capaz de dizer adeus à tua porque os pontos e vírgulas e as reticências que vamos colocando na nossa história, jamais nos permitem colocar um ponto final. Resta-me esquecer do amor, que em tempos, nos ligou. Porque o amor não se esquece, nem morre. Acaba por ficar sempre lá no fundo dos nosso corações, num canto onde só ele pertence. Que a tua vida seja tão feliz e tão cheia de riquezas como eu sei que vai ser a minha. E que tu continues forte e dono de ti, para que tenhas tudo aquilo com que sempre sonhaste. E que eu continue, por aqui, vagamente, a seguir a minha vida e a afastar-me, aos poucos, daquilo que alguma vez foi teu.

Comentários

Mensagens populares