true.


Andei bastante tempo enganada ao pensar que os amigos que fazemos no secundário são para sempre, ainda que nunca acreditasse no sentido destas duas palavras juntas. Agora percebo a diferença entres pessoas que nos conhecem e nunca nos deixam para trás. Aprendi este ano que a pessoa em mais que podemos confiar é em nós próprios. Que não adianta esforçarmo-nos para agradar e ajudar todo o Mundo porque a maioria das pessoas não sabe reconhecer o valor dos outros. Estou prestes a entrar numa nova vida e embora nunca me vá esquecer do que o secundário foi para mim, sei que as coisas podiam ter sido de outra forma, se eu não tivesse perdido tanto tempo com pessoas que nunca valeram a pena. Mas no fundo, sei que elas só me vieram fortalecer e tudo isto que disse até agora, não significa que eu me vá esquecer delas. Os bons momentos foram muitos mas há desilusões que o tempo, infelizmente, não consegue apagar da nossa memória. No entanto, sei que estou prestes a conhecer novas pessoas...mas todas as que conheci anteriormente ensinaram-me a não acreditar à primeira num olhar, nem a deixar entusiasmar-me demais por um sorriso. Há certas características minhas e da minha personalidade que eu não tenciono mudar por ninguém...talvez seja melhor assim. Só vos queria dizer que apesar de o meu secundário não ter sido por aí além, salvo raras excepções de como ainda há quem valha a pena. Aprendi, também, que as amizades mais verdadeiras que tenho são as distantes. Aquelas que sem dia ou lugar, estão comigo e que uma palavra faz esquecer toda a distância e fazer-me reacreditar que ainda há pessoas verdadeiras. Por isso, não adianta esforçarmo-nos demais, até porque, esse esforço nunca irá ser recompensado. 

Comentários

Anónimo disse…
Tens muito que me contar minha menina..
Vá, quero-te bem e podes contar comigo, tu sabes!
Anónimo disse…
"nao confies em ninguem nem em ti mesma porque as vezes ate nos proprios nos desiludimos a nos mesmos " palavras sábias estas , nunca me esqueci e quem me disse tinha razao
catarina disse…
oh, olha quem fala :b
adoro o texto*
Anna Lima disse…
que bom que gostou das músicas lá :D
desculpa minha demora ;/ beijão
catarina disse…
oh, que exagerada. então e tu?adoro o texto, e concordo tanto com isto" aprendi, também, que as amizades mais verdadeiras que tenho são as distantes. aquelas que sem dia ou lugar, estão comigo e que uma palavra faz esquecer toda a distância e fazer-me reacreditar que ainda há pessoas verdadeiras."

Mensagens populares