pois...

Queres mesmo que eu te diga a diferença entre nós as duas? Vocês namoraram um ano e durante todo esse tempo, foste criando ilusões do que esperavas que fosse a vossa relação e deixaste que ela brincasse contigo, enquanto fazias figura de parvo. Depois conheceste-me...viste o quão diferente eu sou dela e percebeste que mais vale uma rapariga que saiba falar, do que uma que apenas saiba como te acompanhar. Demoraste demasiado tempo até entenderes que ela não era feita para ti...e eu estive sempre lá, ao teu lado. Já nem conto pelos dedos das mãos a quantidade de vezes que te vi chorar por ela e também já não dá para dizer quantas vezes disseste que era o fim e ainda assim, voltavas sempre...como se fosses o brinquedo que ela sabe que irá ficar eternamente à sua espera. Com o tempo, foste esquecendo-a e apaixonando-te aos poucos, por aquilo que eu te fui começando a dar. Um dia, sem eu entender ao certo porquê bastou uma mensagem dela que as coisas voltaram ao mesmo. Eu não sofri, nem fiquei triste. Apenas lamentei o facto de termos vivido uma mentira e de tu continuares a insistir numa ilusão. Vocês voltaram e namoraram julgo eu, mais um mês. Acabaste por perceber por ti mesmo que a rapariga linda que vias nela, apenas se caracterizava pelos decotes e pelas roupas de marca que usa. Começaste a juntar dois e dois e chegaste à conclusão que ela não é rapariga de um homem só. Sofreste e eu sei que sim. Assim como sabia que mais tarde ou mais cedo, me irias voltar a procurar. Mas eu não sou segunda escolha de ninguém : sou a única. Viste, finalmente, que aquilo que eu tinha para te dar num dia era maior do que alguma vez ela seria capaz de te dar, durante a tua vida toda. Porque no fundo, tu sabes que ela apenas serviu para te ocupar a cabeça e alimentar o ego...e também sabes, que ainda depois de tudo...sou eu quem te continua a preencher o coração.

Comentários

Rute Neves disse…
amei , é, provavelmente o melhor texto que li teu, está lindo. está perfeito. e é mesmo assim, infelizmente , quantas vezes isto acontece... quantas vezes alguém prefere perder umas horas de depressão com alguém que não vale nada e quando acorda quem esteve sempre lá para si DEIXOU DE ESTAR!
Inês disse…
adorei e acho que fizeste o que estava correto. se ele não aproveitou quando te teve a seu lado, agora azar. é tarde demais, não é assim? força, sigo-te.
Inês disse…
ainda bem que gostaste. estou aqui se precisares de falar.
Unknown disse…
não tens de que boneca *.*
já tinha saudades de vir ler os teus textos lindos !
Filipa disse…
E é assim que tem de ser, seres forte e não pensar mais
Marina disse…
Há pessoas que simplesmente gostam de lutar e acreditar em coisas que só existem na cabeça delas e depois perdem pessoas que realmente gostam delas. É assim, gradualmente, que vamos aprendendo. Gostei imenso da maneira que escreveste isto tudo. E sim, está lindo!
Obrigada mesmo meu amor.
Marina disse…
De nada querida. Só disse a verdade! E olha que também és. :p
Unknown disse…
bebe, enganei-me e enviei-te de outra conta o coment : s
apaga sf que a conta não é minha :o
vou já mudar a música , vou por a que queria por e não conseguia *.*

Mensagens populares