palavras.

As coisas mudam, sempre que os episódios avançam. Há quem tenha queda para o futebol, ou para a dança e há pessoas como nós - eu e vocês que me seguem - que temos queda para a escrita e para as palavras. Para nós, amantes da literatura e de tudo o que se relacione com isso, as palavras são a nossa mais segura arma de defesa e a nossa melhor arma de ataque. Talvez o meu erro tenha sido sempre o facto de deixar que tu fosses o tema da maioria dos meus textos, ainda que eles fossem o contrário do que entre nós existia. E outro dos meus erros foi o de deixar de escrever todos os dias, como anteriormente fazia...só porque a nossa história morreu. É a primeira vez que a ela me dirijo, empregando este verbo. No entanto, sei que agora isto e mesmo assim. Que desta vez, ambos deixamos de dizer que acabou porque chegou mesmo ao fim. Dou graças a Deus por saber que estás bem e feliz e podes viver certo de que a tua passagem pela minha vida, apenas veio a fortalecer-me e a comprovar-me como quem tem uma personalidade forte, tem tudo. Mas não estou aqui para falar de ti, nem de nós...nem nada que a isso se assemelhe. Este é o meu cantinho..o meu refúgio e sempre que escrevo, uma parte de mim sente-se mais aliviada, mais confiante. Nunca tive medo de escrever sobre algo ou alguém, porque a mim o que importa não é o que as pessoas pensam do que escrevo, mas sim o que eles sentem quando lêem. Sei que há quem leia os meus textos e se identifique com o que escrevo, mas também sei que há quem leia e não percebe a ordem, nem o sentido que eles têm vindo a tomar. Escrevo sobre o que quero, não sobre o que o meu coração pede. Escrevo sobre o que me faz feliz e o que já fez. Escrevo sobre mim, mas também escrevo sobre os outros. Aqui vocês podem conhecer um pouco de tudo o que já vivi e podem também, fazer reflexões acerca de algumas das conclusões que aqui escrevo. Todos nós, um dia, iremos render-nos às palavras...afinal, elas são e irão ser sempre a nossa forma de comunicar com os outros e, essencialmente, connosco mesmos.

Comentários

Ni Guedes disse…
Adorei!!! Parabéns Francisca, mais um texto maravilhoso.
obrigada minha linda, mesmo mesmo mesmo!
catarina disse…
as palavras serão sempre o nosso refugio, a nossa maneira de nos expressarmos, de libertarmos o que sentimos. e até quem mesmo não escreve, um dia acaba por o fazer. é tão bom *.*
Jun disse…
ah ainda bem princesa
e aproposito, adoro!

Mensagens populares