infância.


Parece que os tempos mudam e as pessoas também. Há dez anos atrás nós chorávamos apenas pelo facto de não termos ninguém para brincar. Chorávamos por os nossos pais não nos darem gomas, ou não nos deixarem ver televisão. Chorávamos por coisas tão insignificantes às quais hoje não ligamos nenhuma. Hoje chorámos por rapazes, por relações que não deram certo ou por traições e desilusões. Ao olhos do Mundo, chorar por não ter um brinquedo era a coisa mais natural de sempre, mas chorar por alguém que nos magoou já não é. Hoje se não nos derem uma camisola, por já termos milhões delas no armário, aceitamos. Mas se alguém sair da nossa vida, não nos conformamos com esse facto, por mais mal que essa pessoa já nos possa ter feito. Dantes não nos maquilhávamos, nem queríamos saber em que aspecto estava a nossa cara, porque mesmo se ela estivesse cheia de terra - de termos andado a brincar no jardim - ou se estivesse cheia de chocolate, ou de tinta...continuávamos a ser lindas ao olhos de todos.  Hoje, basta alguém ter uma espinha, uma cicatriz ou um sinal que já é logo feio. Esquecem-se que a beleza não vem daí, vem de dentro, do lado que poucos conhecem e que quase nenhuns sabem. Dantes íamos para a cama logo depois do jantar e dormíamos descansados, liam-nos histórias e davam-nos beijos na testa antes de irmos dormir. Hoje deitamo-nos às tantas, já não recebemos nem damos beijinhos de boa noite e as histórias, já lá vão. Há um tempo atrás, se corrêssemos por aí fora, era porque éramos as pessoas mais felizes do Mundo. Agora, se o fizermos, é porque somos tolinhos. Dantes tínhamos amigos que se riam das nossas coisas e que não nos julgavam. Hoje temos pessoas que nos criticam e que nos avaliam, como se tivessem direito de o fazer. Mas o que eu tenho mais saudades era de quando brincava com legos ou com a barbie e ninguém me chamava infantil, hoje chamam por ver séries que eu gosto e que têm toda a lógica do Mundo. Tenho saudades de quando me iam buscar à escola e me levavam a lanchar fora; de quando a minha mãe fazia bolo de chocolate e eu aparecia com a bata toda suja e com o bolo já todo na barriga. Agora se comer uma fatia já me dizem para parar e o Mundo só se importa com aquilo que nenhum valor tem. Tenho saudades de quando adormecia a ver tv e ninguém mandava vir, só por me ter esquecido de a desligar. É triste ver tudo a mudar mas mais triste ainda é saber que fazemos parte deste ciclo e que, infelizmente, nada podemos fazer para que o tempo volte atrás.

Comentários

catarina disse…
o quanto o teu texto é verdade, e o quanto era bom que esses tempos voltassem *.*
Vitória M. disse…
Lindo demais.




http://seriaeuessa.blogspot.com.br/
catarina disse…
acredita. mas enfim, restam-nos as lembranças *
Filipa disse…
Acho que o blog já não me suscita o interesse de antigamente :(

Mensagens populares