end.



Hoje, mais uma de tantas vezes, voltaram-me a perguntar se eu sentia saudades tuas. Acho que a resposta ja está tão decorada pela minha língua, que sai directamente, sem eu ter tempo para pensar nela. Ontem vi-te e gostei da última imagem com que tenciono ficar tua. Provavelmente aquela foi a última vez que fomos obrigados a cruzar-nos no mesmo espaço - assim espero. Já não consigo contar o número de textos que aqui tenho, nos quais falo sobre ti. Parece que chegamos os dois ao fim da linha. Tu, que agora mudaste de vida e te transformaste numa pessoa que eu já não conheço e que já não me diz nada. E eu, que continuo nos mesmos lugares de sempre, com as mesmas pessoas de sempre. Está visto que a vida nos quis pôr à prova e fez questão de testar o quão forte era o que nos unia. O passado já não volta e com ele já não voltam as recordações, nem as memórias, do que um dia foi nosso. Agora resta-nos que o destino nos mostre o que tem para dar e provavelmente a próxima vez que as nossas palavras se dirigirem um ao outro, é na data dos nossos aniversários. Quero que a vida te sorria, que mesmo passando por batalhas te lembres que és capaz e que não estás sozinho. É certo que eu já não estou mais aí, como anteriormente o prometera, mas o presente não permite que eu o faça e duvido que o futuro venha a mudar isso. Foste a pessoa que mais me fez crescer e, a mesmo tempo, aquela de quem eu mais cuidei. Já não carrego nos meus braços a capacidade de te proteger, agora deixo que seja outro alguém a fazê-lo e sinto-me melhor assim. Tu não precisas de mim na tua vida e já não há lugar que me pertença. Fico feliz, por ver-te bem no meio da tua inocência e da tua ingenuidade. Afinal, são elas que me te fazem ser o miúdo tão genuíno que aos meus olhos merecia mais do que o Mundo. Só espero que elas não atrapalhem os teus sonhos e que não magoem o teu bom coração. Resta-me continuar a desejar-te as maiores felicidades - ainda que longe de mim - e nada mais. Parece que o chegou o dia no qual já não haverá - para nós dois - mais nenhum dia. 

Comentários

Inês disse…
gostei tanto. agora resta-te ser forte e conseguir esquecer tudo isso, vais ver que serás muito mais feliz sem ele e que irás encontrar alguém capaz de te levar à Lua. muita força e, princesa, para a frente é que é o caminho!
Anónimo disse…
Gostei muito deste texto, está lindo. Vais encontrar alguém que te mereça mesmo e ainda vais ser muito feliz :) Força*
(sigo)
catarina disse…
está tão lindo, a sério. adorei, e por vezes temos de nos depedir de certas pessoas para conseguirmos seguir em frente. tenho a certeza que conseguirás ser feliz. sê forte*
Anónimo disse…
Não tens que agradecer querida.
Ohh, ainda bem que gostas :)
Anónimo disse…
Não tens nada :)
Que bom*
catarina disse…
de nada linda, e é claro que cura. o tempo é o nosso melhor amigo :)
catarina disse…
de nada linda, e é claro que cura. o tempo é o nosso melhor amigo :)
Sónia Fernandes disse…
Lindo sem duvida. Parabéns. Quando o coração fala são estes os resultados.
Vi momentos deste passarem na minha vida, força :)
Filipa disse…
Não sei, dantes tinha de vir cá todos os dias escrever e agora já nem me inspiro, até me esqueço dele.
Filipa disse…
Eu já ando assim para aí desde abril

Mensagens populares