acabou por ser assim...


Fazes ideia da quantidade de tempo que passou, desde que as coisas começaram? Acho, sinceramente, que aprendeste mais nestes últimos meses, do que no resto da tua vida toda. Lembraste dos dias em que estávamos juntos e eu afirmava que o rapaz que estava diante nos meus olhos, era o único que me dava a certeza de que nunca me iria desiludir? Pois...parece que bastou eu dizê-lo, para que tu ficasses cheio de confiança e achar que uma relação é só feita por um dos lados. Posso nunca ter gostado tanto de ninguém, como gostei de ti...mas podes ter também a certeza de que nunca ninguém me tornou mais forte do que tu. Crescemos os dois um com o outro e talvez seja esse facto - o de termos amadurecido - que nos fez entender que não somos de todo feito à medida um do outro. Apesar de tudo, quando vou ao cinema ou vejo aquelas novelas que falam sobre romance, lembro-me de ti. Lembro-me de nós pelo facto de termos vivido a mais bonita das histórias e, ao mesmo tempo, a mais complicada. Contigo aprendi que quem não tem pulso firme jamais será capaz de triunfar na vida. Aprendi também que não adianta pressionarmos uma coisa, porque ao seu tempo, tudo acaba por acontecer. Já não te vejo há bastante tempo e já nem me lembro da última vez que senti saudades tuas. Ainda tenho o teu nome gravado na minha agenda telefónica e por mais que o tempo passe, nunca o irei apagar. Não vale a pena tentarmos tirar dos nossos pensamentos, aquilo que desde sempre ocupa o nosso coração. Mas isto não quer dizer obrigatoriamente que eu ainda tenha qualquer tipo de sentimento por ti, porque já não tenho. Os meus pais ainda me perguntam por ti, de longe a longe e estou certa de que como sempre...quando os teus pais me voltarem a ver na rua, ou os teus irmãos, vão perguntar as mesmas coisas que já é hábito e vão-me convidar para aparecer em tua casa. Nós agora somos de Mundos diferentes, talvez sempre tenhamos sido e eu não me tenha apercebido disso. Só tenho pena que tenhas percebido o quanto as coisas entre nós podiam ter sido diferentes, no dia em quem me viste seguir com a minha vida. Esperas que faças o mesmo com a tua, porque lá no fundo, eu sei que tu sabes que é tarde demais. 

Comentários

Ni Guedes disse…
Lindoooo, como sempre =)
Filipa disse…
Está mesmo bonito o texto. Mas será mesmo tarde demais?

Mensagens populares