tudo dito*


Se me dissessem no dia em que te conheci que passado um ano as coisas iriam ser assim, eu nunca me ia acreditar. Mas a verdade é que são e nada pode ser capaz de alterar isso. Sempre pensei que fosses mais uma das pessoas que entrava na minha vida e que rapidamente se ia; sempre pensei que nunca irias marcar a diferença porque nunca tiveste qualidades para isso; mas mal eu imaginava como estaria enganada. Agora nós estamos assim; a seguir rumos que nada têm em comum, mas que num futuro próximo se hão-de cruzar mas que jamais vão voltar a ser entrelaçados um no outro. Eu não quero isso e sinceramente sei bem que não é isso que tu queres também. Ao longo da nossa vida; nós vamos passando por muitas fases e com cada uma delas, vamos aprendendo um pouco mais. Eu aprendi que o orgulho é tudo. Que quem não o tem sofre muito mais e recebe muito menos. Talvez seja o nosso orgulho que põe à prova as pessoas que gostam de nós e talvez seja o nosso orgulho que caracterize a nossa força e a nossa determinação perante tudo. O tempo passa e eu fico tão feliz ao ver-te bem. Há pessoas que dão mais do que recebem e tu és uma delas. Agora chegou a hora de alguém te dar o que mereces e até que enfim que encontraste uma pessoa que o faça. Apesar dessa pessoa saber de tudo e ter a consciência daquilo que nos unia; está contigo e faz-te bem, de uma forma que eu nunca cheguei a fazer...não por não ser capaz mas porque não estava disposta a isso. Para mim, ela é-me completamente indiferente, embora tu aches o contrário. Até porque se eu tivesse algo para lhe dizer, já o teria feito e se não o fiz, é porque não estou minimamente preocupada com o lugar que ela agora ocupa na tua vida. E aliás, se eu me quisesse chatear e ter agido de outra forma, eu tenho a consciência de que só iria perder a razão...razão essa que está bem do meu lado. Essa razão faz-me ficar longe de ti, sem que isso me custe; obriga-me a saber que estás bem, para que possa descansar em paz e faz-me ter a certeza daquilo que os dois construímos, com o tempo. Nós estamos os dois bem assim e nada mais há para descrever. Não estejas à espera de me voltar a ver na tua vida; nem estejas à espera que aquilo que dizes possa interferir com o que eu possa sentir ou não. A tua felicidade está aí e é assim que quero que seja sempre. E quanto a mim e a ti, tu sabes que nunca nos vamos esquecer um do outro. E o porquê, só cabe a nós sabê-lo. Melhor que tudo e todos, melhor do que ninguém.

Comentários

Daniela Costa disse…
uau... é incrível como tu consegues levar as pessoas a terem outras prespectivas... eu sempre encarei o orgulho como o defeito, mas de facto, pode ser a forma de realmente testarmos o amor de outra pessoa por nós... e bem, custa muito vermos quem amamos com outro alguém. e seres capaz de enfrentar isso, preocupando-te apenas a felicidade de quem amas, é muito comovente! mais tarde ou mais cedo, vais acabar por encontrar alguém que te marque da forma como mais ninguém marcou, e vais ver que vais conseguir ultrapassar tudo com muita força :)
boa sorte, querida, e muita, mesmo muita força!
Lia disse…
"Se me dissessem no dia em que te conheci que passado um ano as coisas iriam ser assim, eu nunca me ia acreditar." - oh como eu percebo isto!
Daniela Costa disse…
sim, tens razão. a perda de alguém pode-nos ajudar em muita coisa... descobrimos forças que achavamos que não tinhamos, e tu encontraste essas forças e conseguiste levantar-te de cabeça erguida, sem temer nada!
oh, como eu gostava de ser assim...

Mensagens populares