*

As feridas vão-se curando com o tempo, tal como as cicatrizes vão desaparecendo. Já estou de volta ao lugar onde passei a maioria da minha vida: neste quarto em que a varanda me mostra sempre a mesma rua; sempre os mesmos prédios e as mesmas casas, sempre as mesmas pessoas. Se eu pudesse voltar atrás no tempo, nunca teria escolhido viver no sítio onde vivo. Não só porque não gosto mas também porque as coisas são tão monótonas, que parece que os dias são sempre iguais. Gostava de viver num lugar perto da praia, como Matosinhos ou Leça. Gostava de passar os meus fins-de-semana todos em Esposende e de não ficar sempre fechada nestas quatro paredes, que me condicionam a inspiração e me condenam a alma. Há dias em que sinto que preciso de dar uma volta à minha vida, volta essa que ia mudar tudo o que até aqui construí. Sei que dentro de menos dois meses tudo vai mudar. Vou conhecer uma nova realidade e entrar numa nova vida; vou conhecer novas pessoas e adaptar-me à maneira de ser de cada uma delas...tal como espero que elas se adaptem à minha. Todos nós temos histórias de vida para contar; coisas que são tão boas que não hesitamos em as partilhas; e segredos que definem a nossa personalidade e a nossa forma de estar e agir perante a vida e perante o Mundo. Por agora vou aceitar que dentro de horas começa o 3º período e dessa forma, conseguir tirar proveito dele, o melhor que souber e conseguir. Afinal, cada um à sua maneira, luta pelo seu futuro. E agora vou-vos deixar a prova viva do porquê de Esposende e de aquela praia significarem tanto para mim.

Comentários

Anónimo disse…
Adoro as fotos *
Anónimo disse…
Então tu princesa..
mais uma vez, ADOREI!
Marina disse…
Adoro as fotografias querida ;)
Pois, imagino que sim. Nunca é de mais estar de férias q;

Mensagens populares