é assim.


Sabes porque é que eu nem me chateei muito com esta situação toda? É porque continuo a conhecer-te melhor do que ninguém. Ela é algo novo que tens e tu estás entusiasmado com isso, tal como estavas quando eu entrei na tua vida.  Vocês por agora são assim, passam os dias juntos e estão constantemente a falar. E sempre que ela se chateia, tu vais atrás, tal como ias comigo. Mas tal como aconteceu connosco vai haver um dia no qual te vais cansar e não lhe dizer nada. É aí que eu e ela somos diferentes. Ela nunca te vai querer perder e vai-te dar valor...coisa que eu nunca fiz. Ela vai dizer-te que está arrependida de te ter tratado assim e tu vais ficar tão feliz, que vais continuar a passar os dias à volta dela. Ela pode ser seca e responder-te torto, sem motivos, mas tu, tendo essa personalidade, vais-lhe estar sempre a mandar mensagens, até ela te falar direito. Um dia ela vai começar a ter ciúmes como outrora eu tive e vai amuar por coisas simples, exactamente como eu fazia. E aí, tu vais-te lembrar de mim. Eu passava horas sem te responder mas aposto que ela não consegue. Depende da personalidade de cada um. Ela está encantada com as coisas que lhe dizes e daqui a nada, vai-se apaixonar pela tua timidez e pela tua forma de ser...tal como eu me apaixonei. Mas ela vai-to dar a demonstrar, porque é transparente e doce e eu nunca to dei, porque sou impossível de compreender e dura. Tenho a certeza de que se vocês se chatearem, tu vais ser o primeiro a mandar-lhe mensagem, mesmo que tenhas razão, da mesma forma como fazias comigo. Só espero que ela nunca te veja no teu pior estado, tal como eu vi porque se isso acontecer, tu nem irás conseguir olhar para ela. E talvez aos poucos, tu vás conhecendo-la de forma a saberes o melhor o pior dela, coisa que comigo eu não deixei que acontecesse. Ela vai-se habituar ao facto de andares sempre atrás e não vai querer outra coisa. Eu já fui assim. Habituei-me ao facto de seres sempre tu a fazer tudo e deixava-me estar quieta, no meu canto, sem fazer nada. Só que ao contrário de mim, ela não te vai magoar. Porque é miúda demais para isso. Ela nem tem uma pequena noção de como tu és, nem sabe ao certo como lidar contigo. Eu sei fazê-lo melhor que ninguém e acredita, que desde que isto começou, eu já sei que rumo vai tomar. Vocês podem passar no máximo dois dias sem se falarem, se ela assim quiser, mas mais do que isso não vão ser capazes. E durante uns tempos, vão viver assim. Na dúvida e na incerteza do que sentem um pelo outro. Ela não sabe que as suas amigas me têm contado as vossas conversas e tu não sabes que os teus amigos me têm dito coisas, que eu já cheguei a imaginar sozinha. Eu não estou preocupada porque sei que por mais relevância que ela ganhe na tua vida, ou esteja a ganhar, tu nunca te vais esquecer de mim. Aliás, és o primeiro a admiti-lo. E em relação a ti e a mim e digo isto desta forma porque o nós já não se conjuga, não há mesmo mais nada a dizer. E eu também não quero que haja. Estou bem sem ti e um dia vais entender tudo aquilo que até hoje ainda não foste capaz. Espero que sejam muito felizes, tal como eu já o sou hoje e que ela consiga ser para ti e te dar, aquilo que eu nunca fui capaz. E podes ter a certeza de que eu vou ser sempre a pessoa mais orgulhosa que conheces. Aconteça o que acontecer, haja o que houver.

Comentários

Anónimo disse…
Digo-te o mesmo. Qualquer coisa, não hesites Francisca.

Mensagens populares