é isto...


Hoje deu-me para ler os meus textos quase todos e pude concluir, mais uma de tantas vezes, que tu és o tema da maioria deles. Passou um ano e as coisas continuam iguais. Continuas a preencher o meu coração e a fazer parte da minha vida, como se fosses a peça que falta, para completar tudo aquilo que me constitui. E eu continuo a gostar de ti, exactamente da mesma forma que gosto, desde o primeiro dia em que os nossos olhares se cruzaram, no mesmo espaço. As pessoas são todas diferentes uma das outras, isso é certo. Mas eu nunca conheci ninguém como tu. E tenho a certeza de que isso nunca vai acontecer também. Há pessoas que nos percebem e outras que, com o tempo, se vão transformando exactamente da mesma forma que nós esperávamos que elas se transformassem. Tu és assim. Com o passar dos dias, eu fui conhecendo a tua personalidade e aprendi, de uma forma melhor, ou pior, a lidar com ela. Tal e qual como tu aprendeste a lidar com a minha e com o meu feitio. Eu sou a pessoa mais complicada que tu já conheceste e estou farta de o saber. Mas tal como eu, tens os teus defeitos, que, por sinal, não são poucos e que acabam por se assemelhar aos meus, ainda que de formas ligeiramente opostas. Tu ages de cabeça quente quando estás irritado e não te passa pela cabeça, como isso pode magoar as pessoas. Eu magoo-me facilmente, só que não to mostro. E tu magoaste facilmente, só que dás logo a entendê-lo. Eu quero que tu continues na minha vida, quero que nunca te esqueças da importância que para mim tens e quero, a cima de tudo, que encontres alguém capaz de dar ao teu coração, tudo aquilo que eu nunca irei ser capaz. Porque apesar de tu já me teres desiludido e magoado, vezes sem conta; apesar de tudo aquilo pelo que já passamos e apesar de eu também nem sempre ter sido melhor pessoa do Mundo para ti...não há nada que me deixe melhor, do que puder assistir, ainda que de longe, ao teu bem-estar e á tua felicidade...mesmo que não faça parte deles. Aprendi, com o tempo, que apesar de haver dias nos quais nós parecemos feitos um para o outro; há  aqueles em que eu me apercebo de que não estamos, nem vamos estar, destinados a ficar juntos. As nossas personalidades e as nossas rotinas, tanto são iguais, como rapidamente mudam e passam a ser o oposto uma da outra. Acontece exactamente o mesmo connosco. Tanto somos o reflexo e o espelho um do outro, como rapidamente passamos a ser o avesso. Este pode até nem ter sido o texto mais bonito que sobre ti escrevi, mas podes ter a certeza absoluta, de que pelo menos, foi o mais sincero.

Mensagens populares