girls, pay attention* :)

Eu
Há Amores passageiros e histórias que nos marcam, para o fim das nossas vidas. As mulheres esperam pelo príncipe encantado e os homens, pela próxima. Nós dizemos o que sentimos e eles aquilo que lhes parece bem sentir. Nós entregamo-nos demais e eles, fingem demais. É sempre assim. Estou farta de ver o Mundo de pernas para o ar e de assistir constantemente a fim de relações que nunca deveriam ter começado. Há certos tipos de rapazes que não encaixam com certo tipo de raparigas. E é isso que me custa a aceitar. Como é que uma pessoa que nunca fez mal a ninguém, que sempre foi feliz e triunfou na vida, conseguiu deitar tudo a perder por uma ilusão? Isso revolta-me e tira-me do sério. Há pessoas que não nasceram para amar ninguém e que não merecem ser amadas. Na vida vamos ter muitos prós e contras, vamos achar que encontramos o rapaz dos nossos sonhos mas mais tarde vamos dizer que foi o maior erro das nossas vidas. Vamos chorar dia e noite, ligar-lhe e mandar-lhe trinta mil mensagens, mesmo sem sinal nenhum da parte dele, para que este se aperceba o quanto nos faz falta. Mas minhas queridas, isso não funciona assim, nem deve funcionar. O orgulho é o melhor aliado de uma mulher. Quanto mais lhes dermos para trás e mais nos mostrarmos indiferentes, é quando eles acabam por vir parar ás nossas mãos. Disso não duvidem. Há que ser rijas e aguentar a espera por uma mensagem vinda deles, e tem de se saber dar tempo para que ele perceba que estamos ocupadas. Não podemos ser moles, nem deixar que interpretem os nossos sorrisos, como sinónimo de estarmos apaixonadas. Há que disfarçar isso até termos a certeza de que o sentimento é mútuo. E se não for, ainda melhor, é da forma que vamos conhecer novas pessoas e quem sabe, no meio delas, encontrar a pessoa por quem esperávamos. O truque é não dar parte fraca; é mesmo que algo nos afecte, ser capaz de estarmos com as nossas amigas, vê-lo a passar com o grupo dele e fingirmos que nada se passou. É assim que a gente aprende. O que não nos mata, só nos fortalece! E sempre que uma relação acaba, não devemos achar que é o fim do Mundo...porque é exactamente o contrário: acaba é de se abrir um Mundo novo, que nos espera as melhores e as mais variadas aventuras.

Comentários

Ana Oliveira disse…
adoreeeei! ajudou-me mesmo, acredita! tudo o que disseste é verdade! fogo :o
Rita Martino disse…
Mas que bem escrito! Não diria melhor!
Rita Martino disse…
Neste texto disseste tudo o que eu já estou há horas para escrever. E foi muito bem dito. Demorei muito tempo a perceber as coisas como elas são, ou melhor, a querer acreditar que que elas eram mesmo assim. Mas finalmente "acordei" para a vida :)
Ana Oliveira disse…
mas já passaste por uma situação parecida foi?

pelo que li nuns textos que tens em baixo parece-me que esta muito feliz, e ainda bem! felicidades :)*
Sofia ☮ disse…
opa AMEI ESTE TEXTO!
" O orgulho é o melhor aliado de uma mulher. " tanta verdade!
Ana Oliveira disse…
oh, fogo. desculpa. a serio que pensei que fosse realidade porque está tão bem escrito e parece mesmo real. desculpa..
Ana Oliveira disse…
escreves mesmo bem acredita! e obrigada por me ajudares :)
Sofia ☮ disse…
oh sendo assim já somos duas, e então com este textos passo a amar o teu blog
Ana Oliveira disse…
oh, claro que agradeço! alguma coisa ja sabes também, podes falar comigo :)*
Sofia ☮ disse…
se for sempre com esta opinião então vou adorar le-los!
Rute Neves disse…
amanhã pode ser? vim ao blog para ir dormir...

p.s boas ou más?
Rute Neves disse…
uaaaaaaaaaaaaaaaaaau! a sério? mal posso esperar por saber, a sério (:

Mensagens populares