Feliz Natal, meu amor* :)

malenestr -
Hoje é Natal e a primeira coisa que fiz quando acordei foi pegar no telemóvel e ver se tinha alguma mensagem ou chamada tua. Fiquei decepcionada por nem te teres dado ao trabalho de me desejar um bom dia. Deixei-me estar na cama mais um bocado, pus oh phones nos ouvidos e passado um bocado a minha mãe bate á porta do quarto e diz-me para me levantar que já são horas e que tenho o meu primeiro presente na sala. Curiosa como eu sou, desço a cama num ápice, visto o roupão e calço os chinelos...sempre a pensar qual seria a prenda que eles teriam para mim. Não é costume darem-me algo tão cedo e também não é normal acordarem-me. Já estava a demorar um bocado, enquanto a minha cabeça viajava sobre o que seria ou não aquela surpresa que eles me tinham preparado. Nisto, entra a minha mãe na casa de banho e diz-me para me despachar porque senão a minha prenda começa a ficar com fome. Perguntei-me se seria um animal...e fiquei ainda mais curiosa. De repente, já a abrir a porta da sala, ouço um riso como som de fundo. Riso esse que não me era desconhecido e que saberia perfeitamente que era o teu. Olhei para o sofá e estavas lá tu, com o meu irmão e com o meu pai, a contar uma das tuas tão típicas piadas e mal me viste, pegaste na minha mão, os teus olhos brilharam e eu ouvi um "Feliz Natal" como nunca tinha ouvido em toda a minha vida. Fui á árvore buscar o teu presente, saltei para o teu colo, enquanto me passavas devagarosamente a tua mãe gorda e quente no meu cabelo e em tom de menina mimada pedi-te para só a abrires á meia-noite. Deste-me o meu presente e vim a  correr guardá-lo dentro do meu baú. Quando regressei á sala estavas sentado á mesa, como se esta casa te pertencesse. O que no fundo, acaba por ser verdade. A minha mãe convidou-te para almoçar, dizendo que já fazes parte da família e agora continuas aqui, ao meu lado, a proporcionar-me o melhor Natal de todo o sempre.

Comentários

Ives disse…
Que o natal seja um momento de reflexão,então. Que possamos além das palavras, transmitir o sorriso de paz; e, que sempre possamos nos lembrar do natal, como pricípio de ações efetivas, em sentido de ajudar ao próximo,sempre, abraços
Anónimo disse…
o teu texto está lindo. feliz natal, atrasado :$
Rita Martino disse…
Pois cruza... no momento em que nem eu nem ele esperamos, a vida cruza-nos novamente... e é complicado esquecer alguém assim...
Rita Martino disse…
Para a frente é que é o caminho :) mas nós temos uma relação muito especial e mesmo que as coisas não dêem certo, nunca nos vamos afastar, porque antes de sermos mais alguma coisa, somos acima de tudo grandes amigos :)
joana castro disse…
texto lindo . blog lindo. definitivamente sigo :3
Rita Martino disse…
Eu conheço-o demasiado bem para interpretar sinais de forma errada :) às vezes pode parecer que não estou a ver o que está mesmo à minha frente, mas lá está... só parece :)

Mensagens populares