infância.

Adorable
As recordações são o que de melhor temos na nossa vida. Todos nós temos histórias que resguardamos, como se fossem tesouros preciosos; todos nós temos segredos que nos caracterizam e momentos que nos preenchem. As fotografias, por vezes, são a melhor forma de nos fazer lembrar as coisas. Um sorriso consegue mudar o Mundo e um olhar é capaz de dar a entender o que as palavras, por si só não conseguem. Há dias que nunca caiem em esquecimento e há datas que nos marcam e acompanham, para o resto dos nossos dias. Mas, de vez em quando é necessário enterrar certas lembranças no fundo do báu...porque afinal, são elas que mais tarde nos vão fazer ver e entender aquilo que ainda temos para dar. Quanto mais achamos que vivemos...mais chegamos á conclusão daquilo que ainda temos para viver. É mesmo assim. Há momentos nos quais sinto saudades de ser criança. De poder andar a correr no jardim, até ás horas que me apetecer; de ver os pássaros e achar que um dia também eu vou poder voar; de acreditar que o Pai Natal existe e que o Amor, é a melhor coisa do Mundo. Sinto falta de quando a minha ingenuidade era maior do que outra coisa qualquer e, por isso, acreditava em tudo o que me diziam. Sinto falta disso e de ter aqueles sorrisos tão acolhedores, ansiosos pela minha chegada...saudades de ter alguém á minha espera na porta da escola que logo de seguida me levava a lanchar fora. Tenho saudades disso e de ver o mar, sempre debaixo dos meus olhos. Ou, até mesmo, de nadar até já não sentir os braços. Há coisas que ficam sempre connosco e as nossas origens são uma delas. Para além de serem inalteráveis são aquilo que dizem quem somos e aquilo que estamos destinados a fazer.

Comentários

Mensagens populares