oposto

Andrea
Nestes dias aprendi muita coisa...percebi acima de tudo que por vezes temos que não dar a conhecer parte de nós, a mais ninguém. Que devemos guardar único e exclusivamente segredos que não devem ser revelados e mistérios que não devem ser desvendados. Percebi que o coração nem sempre coincide com a razão e que, ao termos a cabeça no sítio, temos tudo. É por isso que nós somos tão opostos, tão não-coincidentes. Tu ages de cabeça fria e eu ago com o coração. Tu deixas que a tua personalidade me surpreenda e eu deixo que o meu orgulho te afaste. Tu escondes o que amas e eu amo, aquilo que escondo. Tu tens o teu Mundo e achas que as pessoas não enganam; eu tenho o meu e a cada dia que passa sei que elas só nos desiludem. Tu mostraste demais e eu escondo-me demais. Mas mesmo assim, estou mais segura de mim, mais madura e tu continuas o mesmo de sempre. O puto que se ri com os amigos mas que quando está sozinho, chora. Eu não. Não tenho vergonha de chorar à beira dos meus; mas quando estou sozinha não choro e sabes porquê? Porque não deixo que nada me faça mal, enquanto que tu deixas que toda a gente faça o que quer do teu coração. És bondoso demais e inocente também. Não te posso criticar, afinal , eu em parte também já fui assim...mas agora não. Agora dediquei-me finalmente áquilo que sempre me deu alegria de viver, enquanto que tu preferes não variar no que fazes. Um dia vais crescer e sair de baixo das asas dos outros, vais encontrar um porto seguro, que talvez se identifique contigo, ou talvez não. Talvez percebas por ti só como é bom crescer com os nossos erros; ou talvez queiras ficar sempre à espera que os outros te façam ver a razão. Tu vives no teu mundo de fantasia e eu vivo na minha realidade. Tu preferes amar uma mentira e eu, prefiro não viver uma ilusão.

Comentários

Mensagens populares