fases *

i'm better than fine
Há dias em que pegamos em tudo o que nos pertence e que vamos, por aí fora, sem deixar rasto, á procura do que nos falta ou do que ainda há para nos completar. Há dias em que o nosso Mundo muda de lugar e como tal, passamos a viver em torno de nós próprios, esquecendo assim o que nos rodeia. Todos temos fases assim, tempos assim, alturas assim. Todos nós vivemos dias nos quais não nos apetece falar com ninguém , nos quais viramos costas a tudo e tentamos encontrar aquilo que há muito procurávamos. Estes dias fizeram-me bem. Aquele lugar fez-me bem. Sei que por mais que o tempo passe , vai ser sempre aquele o meu refúgio, o meu cantinho, o sítio onde sei que nada nem ninguém é capaz de me encontrar e dessa forma, torna-se o meu sítio , algo que já faz parte de mim. E melhor do que isso, é algo que me conhece e me sabe confortar, melhor do que qualquer outra coisa ou do que qualquer outro alguém. Optei por seguir o meu caminho , sem depender de ninguém e fazendo aquilo que acho mais certo e melhor. Os passos vão sendo dados á medida que o tempo decorre e a partir daí, iniciam-se novas fases, para as quais tenho de estar preparada. Não adivinho o que o amanhã me vai trazer, ou até mesmo se nele vou encontrar o que gostaria de ter para mim. Mas de uma coisa eu tenho a certeza, não há nada, repito, nada que seja capaz de me fazer vacilar. Já tive dias melhores, mas também sei que o futuro ainda está para vir e que é com ele que vou aprender a tomar as minhas decisões sozinhas e a responsabilizar-me por elas. Já não conto com a ajuda de ninguém, agora sou eu por mim e vai ser assim daqui em diante. Na vida tudo muda, só temos que estar preparados para encarar tal facto.

Comentários

rafaela silva disse…
obrigada
porque está lindo o texto :)
A.l disse…
muito obrigada :)
que lindo este texto, mas o problema é mesmo que raramente estamos preparadas para as mudanças nas nossas vidas..
Helena disse…
Amei, está lindo querida *-*
Quero seguir Fisioterapia ou Radiologia =$
Helena disse…
E já tenho querida ^^
Mas, sabes às vezes paro para pensar e creio que não estou na área correcta (já me disseram até mas, pronto) e apesar de ser uma excelente aluna em Ciências e Tecnologias, a veia para a escrita, deixa-me em dúvida =$
Helena disse…
Acho vou tentar fazer ambas coisas querida =$
Helena disse…
Sim, porque eu gosto de ter um cheirinho de (quase) tudo. E no fundo, sei que esta veia para ajudar os outros (desconhecidos essencialmente), a encontrar formas de atenuar os seus males move-me e comove-me bastante sobretudo quando se trata de crianças, é por isso também, que escolhi a área da Saúde e agora ao estar num projecto no qual faço voluntariado numa Instituição com pessoas portadoras de deficiências a todos os níveis também alimentou este bichinho. Obrigada por me ouvires querida.
Rita J. disse…
muito obrigada querida :)
visita o meu outro blog*
Helena disse…
Quando as coisas realmente fascinam-me, eu movo-me para ir ao encontro delas, minha querida. Só não me aventuro mais, porque o tempo infelizmente não me deixa. Mas, de vez em quando em certos momentos de reflexão, vou tento aquelas luzes que vão-me encaminhando para o rumo que considero correcto, até lá vou aguardando o seu desfecho.
PauloSilva disse…
« Já tive dias melhores, mas também sei que o futuro ainda está para vir e que é com ele que vou aprender a tomar as minhas decisões sozinhas e a responsabilizar-me por elas.» - Muito bom post :)
Vou dar tudo para fazer dessas palavras verdade, Obrigada querida :)
Helena disse…
És um amor de pessoa e não me canso de dizer *-*
Helena disse…
Eu estou querida mas, fico a manhã toda a dormir pois, só tenho uma aula (A.P) à tarde por isso, não é nada de especial. E tu? =$

Mensagens populares