live.


///
Já devia ter escrito sobre isto. E ainda não escrevi. A verdade é que ando sem tempo. E sem paciência. E a minha inspiração fugiu. Sei lá eu para onde. Fugiu e levou-me com ela. Sabe-se lá porquê. Há dias que este assunto não me sai da cabeça. E há meses que tu não sais de mim. Ando perdida.  E baralhada. Confusa e desnorteada. E a verdade é que estou mortinha para que cheguem as férias da Páscoa. Não só porque vou finalmente sair daqui. Mas também porque vou voltar ao único lugar onde nada me falha. E onde encontro tudo. Sozinha sei que não estou. E que não vou estar nunca. Apesar de às vezes sentir que já nada faz sentido e que qualquer passo que dê seja em vão. E quanto a ti e a mim, não sei, não sei o que há por dizer ou se ainda há que dizer. Mesmo quando os meus olhos fingem não te ver, há algo que constantemente me mostra que estás lá, perto de mim. Conheço-te bem demais. E talvez esse seja o problema. Conheço-te e sei como é o teu feitio. E tu conheces-me e sabes como é o meu. Por vezes dá-me vontade de pegar em tudo e reconstruir capítulo a capítulo, de forma a tornar as coisas mais fáceis e decerta forma melhores. Ando de mal com o Mundo. E o Mundo anda de mal comigo. Fechei-me em quatro paredes. E só vou sair delas quando o amanhã for melhor. Ou quando tudo estiver bem. A verdade é que nada está. Por mais que finga que está sempre tudo a 100 % , a verdade é que as coisas têm sido cada vez mais complicadas. A culpa é minha. Deixei chegá-las a este estado. Já nem me reconheço. Já não sei o que é de mim ou o que me deu. Precisava de encontrar um porto seguro. Um porto que por mais longínquo que seja, me faça bem e me recomponha. Talvez amanhã acorde e faça tudo de uma forma diferente. Ou talvez não. Mas por agora, vou deixar o tempo correr, á medida que ele quiser, sem eu pressionar ou tentar alterar o rumo que as coisas devem tomar por si sós. Vou deixar tudo andar e depois não sei, o que vai restar de mim.

Comentários

Rafa disse…
Adoro Francisca,adoro! Cada vez escreves melhor. Sabes que esta fase má vai passar e que eu vou estar aqui sempreeeee contigo. amo-te pequenina
obrigada baaaaaby , mas eu estou bem, já se sabe :) love u.
Rafa disse…
Não te enganes a ti própria. quem não conhecer que te compre. amo-te
Cláudia Coimbra disse…
tu és tão forte, rapariga , admiro-te muito :)
Andreia disse…
Oh minha linda tu é que és única! E escreves incrivelmente bem! :$

Eu espero que tudo o que não te está a deixar bem passe e que sejas muito feliz, mereces TUDINHO de bom!
Andreia disse…
É tão bom saber que te pus a sorrir, é um enorme prazer! :$

Não agradeças *

A música transmite alguma esperança, eu espero que tu também tenhas essa esperança e tudo o que mais desejas que aconteça, venha a acontecer minha linda!
Andreia disse…
No meu último poste "FC" é para ti! Apeteceu-me :$
Anónimo disse…
texto de excelência :D
grandes reflexões abstractas, escritas em papel... tão lindo

Pedro Guedes

Mensagens populares