fases*

Dias cinzentos, caracterizados com lágrimas e arrependimentos, erros e lembranças que não conseguem ser esquecidas.
Às vezes as coisas tomam um rumo irreversível, rumo esse que nós não somos capazes de alterar ou inverter.
Os erros cometem-se, uns piores do que os outros, mas as lições aprendem-se e é com elas que ganhamos experiências e nos tornamos mais fortes.
Desistir não faz parte, essa é uma das palavras que entra no dicionário dos fracos e que não se associa aquilo em que desde sempre acredito.
O tempo não volta atrás, o que está feito , está feito e agora é só deixar as coisas andarem.
O que tiver de ser , será e nada mais está nas minhas mãos fazer para alterar o rumo de uma história da qual já fizemos parte.
Dói, mas doa quem doer é a lei da vida e como eu sempre digo, há males que vêm por bem.
Aquilo que por dentro nos mata, por fora só faz com que encaremos tudo com mais força, força essa capaz de lutar contra todas as barreiras e obstáculos que a vida nos puser no caminho.
Errei...mas tal como toda a gente não sou perfeita e também faço asneira, também cometo falhas.
Vou dar os meus passos ... e lá no fundo, bem lá no fundo, sei que não estou sozinha e que tenho o Mundo á minha espera.
Ainda tenho tanto para dar e para receber, ainda me falta ganhar e deixar partir tanta coisa, o que faz com que o tempo se encarregue de me fazer perceber o que é certo ou errado, o que está bem ou mal.
Fechei um capítulo da minha vida, virei a página ... e hoje, hoje começo uma nova fase, com a qual vou tentar ser capaz de lidar o melhor que souber e conseguir.
O que passou , passou, a mágoa um dia vai desaparecer... e sei que aí vou ser capaz de olhar para trás e ficar orgulhosa de tudo o que algum dia me fez crescer.
E mais não digo...hoje não estou com a mínima pachorra para escrever textos e muito menos para falar seja do que for.
Tenho a vida toda pela frente e vou deixar que ela me faça aprender e  que acima de tudo, me faça todos os dias dar o melhor que souber e conseguir.
Se há coisa que não me falta é garra e agora é bola p'ra frente e esquecer tudo o que alguma vez me magoou, ou tudo o que eu alguma vez fiz de mal.
É a vida, faz tudo parte de um ciclo vicioso e um dia sei que vou perceber que tudo isto aconteceu para o meu bem, para tomar consciência de como as coisas são na realidade.
Sinto-me fraca, sinto que tudo me caiu aos pés, mas ainda assim...sei que tenho algo que me puxa para cima e não me deixa vacilar.
Tenho-te a ti, tal como sempre tive...e sei que se estiveres comigo, sou capaz de enfrentar tudo , sem ter  nada a temer.
Hoje já sei soltar um sorriso onde ficou uma lágrima, hoje já sei fingir que estou bem e que nada me afecta.
Por agora vou seguir o meu caminho e dar os meus passos de acordo com aquilo que me faz bem e não me desilude.
'Na nossa vida tudo acontece, quanto mais a gente se rala, mais a gente cresce.'
FIM

Comentários

Anónimo disse…
ontem não me chegaste a ligar :c
Lúcia Sousa disse…
sei bem o que isso é :p como estás, princesinha?
Lúcia Sousa disse…
óbvio que estás mal, que pergunta a minha
Lúcia Sousa disse…
Cada vez melhor, como eu nunca achei possível :')
Lúcia Sousa disse…
e eu princesa. Assentei muito... morri para o mundo social, só falo com ele e a toda a hora. Estou com ele todos os dias. Estou muito melhor. Estou feliz e completa :')
Lúcia Sousa disse…
já estavas mais do que na altura :p
Jess disse…
A vida é mesmo assim, cheia de fases, infelizmente nem sempre são boas claro, mas servem mesmo para crescermos. E conforme o tempo vai passando é que nos vamos apercebendo disso :) Força *

Mensagens populares