esposende*

orkut - fotos
Já tinha tantas saudades...saudades de ver esta gente, de ver estas caras...saudades de ir para um lugar onde nada me falta e onde o tempo decorre à medida que os meus passos se fazem sentir...saudades de respirar este ar...e de não ter horas para nada...saudades de sair de casa e ver ao longe a praia...saudades de sentir a areia entranhada por entre os meus dedos...saudades desta cor...deste mar...deste bem-estar enorme.
Hoje e mais do que nunca, voltei a sentir que era Verão...voltei a ser capaz de andar, sem algo me fazer olhar para o lado...ou até mesmo para trás.
Tinha saudades de me sentir livre, saudades de sentir quem sou...e saudades de onde pertenço.
Não há nada que seja capaz de me tranquilizar mais do que o facto de ter tudo bem-definido, de saber o que quero e porque o quero.
Estava a precisar disto, estava a precisar de que o vento fosse capaz de cobrir toda a minha face, com o meu cabelo e estava a precisar de arranjar um motivo para que todas as peças se inter-ligassem.
O tempo está uma maravilha e ainda falta tanto para fazer...ainda há tanto para contar.
Dizem que o que é nosso volta sempre para nós e que por essa mesma razão, encontramos sempre um ponto seguro, num lugar, ao qual denominamos de nosso.
Estou a iniciar uma nova fase, finalmente sozinha fui capaz de esquecer o passado e de perceber que o que passou...passou e de que nada posso fazer para voltar atrás.
A vida é mesmo assim...está sempre a trocar-nos as voltas...o que torna ainda mais difícil toda a nossa caminhada.
Mas afinal, são essas entraves que a vida nos coloca no caminho que nos tornam mais fortes e nos fazem perceber o sentido de tudo...ou de nada.
Passo a passo, vou construindo o meu percurso e embora às vezes me encontre perdida, há sempre algo que não me deixa voltar à margem.
E houve vezes em que pensei desistir, houve vezes em que já nada me fazia acreditar que um dia tudo viria a ter um bom desfecho.
Hoje, sei que fui capaz de fechar um novo capítulo e de virar as páginas, quantas e quantas vezes forem necessárias, de modo a que nada seja capaz de me fazer mal.
E por agora...bem, por agora vou aproveitar estes dias ao máximo e esquecer tudo aquilo que algum dia me magoou.
E a todos, um óptimo Carnaval*

Comentários

Andreia disse…
Oh minha linda és fantástica!! :$
É bom "ver-te" mais feliz, nem imaginas!
Andreia disse…
Tu, a sério, transmites uma simpatia enorme, não sei explicar :$

Eu ando uns dias melhores, outros piores e tu?
Maria Viana disse…
Então se vens jmuitas vezes, um dia temos que marcar qualquer coisinha :D
Anónimo disse…
não sou nada amor :$
Maria Viana disse…
e depois tem uma avenida que vai dar à praia certo? xb
Maria Viana disse…
ah bom! mas eu estou a dizer a avenida do mini preço. se estiveres de costas para o mini tem a estrada nacional e em frente tem uma avenida que vai dar ao farol não é?
Maria Viana disse…
e depois nessa avenida tem uma pastelaria, que já está fechada desde o Verão e um café, e no meio deles os dois tem um túnel e se entrares lá pra dentro tem uma fila de casas geminadas e eu moro numa delas :)
Maria Viana disse…
e depois nessa avenida tem uma pastelaria, que já está fechada desde o Verão e um café, e no meio deles os dois tem um túnel e se entrares lá pra dentro tem uma fila de casas geminadas e eu moro numa delas :)
Helena disse…
Muito obrigada querida (:
Como estás?
Lúcia Sousa disse…
são 5 pessoas, também só te tenho mais a ti :o
Lúcia Sousa disse…
já está é a demorar demais, n achas?

Mensagens populares