lições

Ás vezes sinto que tudo isto não passa de um mero e simples ciclo vicioso, ao qual diariamente estamos submetidos.
Dizem que Ano Novo é vida nova e que por isso, há que mudar e acho que finalmente encontrei a razão e as explicações necessárias para as coisas que a vida me tem trazido.
Mais uma vez caí na asneira de me dar a conhecer bem demais, e dessa maneira , mostrei o melhor de mim , mas também o pior.
E é assim que hoje em dia as pessoas vivem, apoderando-se da fraqueza dos outros e usando-a em seu favor, para que tenham prazer com isso.
Não consigo entender porque é que as aparência iludem e para que servem as oportunidades, não consigo mesmo.
Já nem estou em mim, até me custa a crer que a verdade está tão perto dos meus olhos e que eu é que não a vejo, ou que prefiro não a ver ... não há dor maior do que dar de novo e sair-se do jogo, com tudo a perder.
A vida é uma encruzilhada, hoje estamos na ribalta, amanhã na lama, e depois , provavelmente, no topo outra vez.
Mas quando caímos, provoca feridas, feridas profundas que só o tempo é capaz de as sarar.
Eu desisti, deixei de acreditar que as pessoas mudam ou que ainda há quem seja capaz de nos fazer bem.
Acho que se contam pelos dedos das mãos , ou até nem isso, as pessoas que fazem tudo por nós.
Estamos constantemente envoltos num mar de mentira e traição e no fim, quem sai prejudicado, não é quem errou, mas sim quem sempre fez de tudo para que as coisas corressem bem.
Não lhes chamo erros, chamo-lhes lições, ou aprendizagens de vida.
Não estou magoada, já nada me consegue magoar, posso estar é arrependida, ai e se o arrependimento matasse... quantas e quantas vezes já mo disseram.
Mas o o segredo está na forma que arranjamos para solucionar os nossos problemas e para não deixar que eles se tornem um bicho de sete cabeças.
Fácil não é, para ninguém, impossível, também não e é por isso mesmo que não vale de nada largar tudo , muito pelo contrário temos é que seguir, passo a passo, uns dias com um sorriso maior, outros com um mais pequeno, mas sem nunca esquece o que temos, quem temos e o que somos, acho que isso é tudo.

Comentários

Lúcia Sousa disse…
às vezes aprendemos das piores maneiras possíveis. E hoje até posso não ter estado muito contigo, mas sabes que se precisares de algo é comigo que podes contar, se tiveres novidades é comigo que vens ter a correr, se precisares de chorar é o meu ombro que está lá e se precisares que alguém te faça soltar uma gargalhada, ajo feito um palhaço.
Os amigos não são aqueles com quem estamos todos os dias, ou até toda a hora, amigo é aquele que sabemos que podemos contar nos momentos mais difíceis ou aqueles com quem podemos partilhar das melhores coisas da vida.
Anónimo disse…
obrigada e igualmente amor (:
Lúcia Sousa disse…
eu sei que tenho razão.
já amei muito, e já sofri e tudo mais. tenho 17 e sei muito bem cuidar de mim, por isso não há que preocupar. já não tenho medo de mais nada, mais mal não me podem fazer.
Rafa disse…
Estou a ver que estás de volta aos grandes texto Francisca
andei um tempo paradita, nada que não passe :p
Rafa disse…
Acho bem míuda sabes o jeito que tens

Mensagens populares