Ano Novo

Ás vezes canso-me de saber aquilo que nem sei, ás vezes os dias parecem tão longos e outros tão curtos, que ao olhar para trás, torna-se complicado decifrar enigmas que a vida nos coloca no caminho.
Um passo á frente, outro atrás, estamos sempre cobertos de indecisões e dúvidas, sem nunca saber por onde ir, em quem confiar, ou até mesmo qual o caminho a escolher.
Olho para tudo o que passou neste ano e perdi tanta coisa, mas em troca ganhei outra, nem sempre foi fácil, nem sempre as batalhas foram suaves e nem sempre as ganhei.
Porém, aprendi a encarar cada desafio como se fosse o último e acreditar que tudo isto vai valer a pena.
Também sei que não vale, sei que já não há pessoas capazes de dar tudo por nós e de não nos desapontar há medida que os dias passam.
Não estou desiludida com a vida, mas estou mais realista, com os olhos postos na verdade deste Mundo frio e cruel.
Custa, dói e provoca feridas, deixando marcas que ás vezes a memória não apaga.
Hoje não conseguiria dormir descansada sem antes escrever um texto, o último deste ano a falar sobre tudo o que vivenciei.
Agora sei que as aparências e iludem e que segundas oportunidades nunca devem ser dadas, a ninguém.
Aprendi a fechar-me a mim mesma, aprendi a calar em vez de confiar e a refugiar-me, em vez de procurar um ombro amigo.
E agora, agora sei que está mais do que na hora do que continuar a caminhar, passo a passo, por tudo aquilo que sempre sonhei.
Tenho um futuro nas mãos, uma oportunidade de sonho e burra sou se a voltar a deixar fugir.
Ano novo , vida nova, não é verdade?
E então, como tudo na vida, eu também mudo, também faço escolhas e tomo decisões, que me ajudam a perceber qual o rumo que tudo deve tomar.
A partir de hoje fechei o meu coração e não o volto a abrir, até ter a certeza de quem é quem .
No entanto, levo para mais um ano, os mesmos de sempre, aqueles que mesmo apesar de não estarem, se fazem sentir e mesmo que poucas vezes estejam comigo sabe, de tudo, coisas até banais.
Quantas ás desilusões?
Essas ficam para trás das costas, para um dia se for preciso as relembrar com um grande sorriso e usá-las para que a força que carrego se torne cada vez mais indestrutível.
Espero que todos tenho um Bom Ano Novo e que o comecem, com o pé direito, para que nada falhe e assim, para que tudo vos corra pelo melhor*

Comentários

Mensagens populares