'caminhos da vida.'

Caminhos divergentes, escolhas erradas, decisões tomadas á pressa, palavras ditas da boca para fora, sentimentos desfeitos, lágrimas derramadas, abraços apertados, choros incontroláveis, tem havido tudo.
Há sempre aqueles momentos em que nos sentimos desamparados e que olhamos umas tantas e quantas vezes para o lado e só temos uma pessoa, ou ás vezes até não, não temos nenhuma e tudo está vazio.
Mas temos que sair desse beco, continuar a caminhar até encontrarmos um lugar , que nos pertença e no qual nos consigamos refugiar.
É preciso saber sair por cima, porque quem vence, não são os fracos, não são quem se deixa calcar, mas sim quem tem a capacidade de esconder uma lágrima por trás de um sorriso e de soltar uma gargalhada, até mesmo sem sentido.
É preciso ter força, não desistir, aprender a ouvir um não e a não reclamar, é preciso saber calar e apenas ouvir, mas acima de tudo, é preciso aprender.
Erros?
Todos cometemos, fazem parte do nosso percurso de vida, não há pessoas perfeitas e eu estou longe de o ser.
É preciso ser capaz de controlar o coração e de agir mais com a cabeça e de vez em quando é preciso saber separar o bem do mal e o certo, do errado.
Quanto a mim?
Eu vou andando, por este trilho escuro, á procura duma luz que ilumine o meu futuro, não vou baixar os braços, não vou desistir assim, vou arranjar maneira de ter aquilo que eu sonhei para mim.
Quando tudo está mal, vou ao chão, mas bem dentro de mim tenho força e dou volta á situação.
Tantas foram as vezes que já pensei, que desta não passava e no fim, me safei.
Na vida, tudo não passa de um senão, se eu tenho força para vencer, ninguém me vai dizer que não.

Comentários

Rafa disse…
Fico orgulhoso por ver que tens amizades assim, sem dúvida que mereces Francisca!
Diogo disse…
Que textos lindos.
És uma grande pessoa, sabes bem miúda
Anónimo disse…
Podes contar sempre comigo chiquinha :)
Anónimo disse…
Lindooooooooo o texto !
AMO-TE <3
by: Ines
Josi disse…
Ooi td bem??? Primeira vez q venho aqui e adorei seu blog, bem lindo...
Estou retribuindo uma visita feita dia 20 de setembro... Faz tempo eu sei, mas só agora pude ver. Obrigada pelo comentário la, beeijos
Anónimo disse…
Obrigado.
Talvez um dia

Mensagens populares