'tranquilo'








Ainda estes dias a minha mãe me disse que tenho que parar e de pensar no meu futuro, mas eu ainda não quero tratar disso, quero aproveitar o pouco que me resta das férias.
Está a ser o melhor Verão de sempre, conheci tanta gente, fui a tantos lugares diferentes, revi pessoas de quem tinha imensas saudades e passo dias e noites espectaculares e é claro, na melhor companhia.
Estou preta, nunca fiquei assim, tenho ido todos os dias para a praia e tenho passado grandes momentos.
Já vou para o 11º ano e cada vez mais sinto que tenho uma responsabilidade enorme em cima dos ombros e eu não vos quero desapontar como fiz no ano que passou, tenho que me esforçar e dar o meu melhor.
Eu sei que vocês sempre exigiram pouco de mim, mas sempre me fizeram ver que eu conseguia mais, que eu era capaz de mais, que podia ter mais.
E este ano vou dar tudo por tudo para subir a média, vou dar menos importância a coisas banais e vou-me entregar de corpo e alma ao meu trabalho.
E no próximo ano vou trabalhar, para ganhar o meu dinheiro e para aprender a não depender de ninguém.
E sabem uma coisa, só me vai fazer bem, só me vai ajudar a crescer.
E foram estas palavras que me incentivaram a mudar : "Sabes Francisca, é agora que tens que começar a pôr os olhos no teu futuro e começar a distinguir o que interessa, do que se pode deitar ao lixo. tu és uma miúda cheia de potencial, só tens é que saber usá-lo nas oportunidades que a vida te dá e eu sei, que quando queres muito uma coisa, consegues, até porque não és de baixar os braços perante as dificuldades da vida, és uma guerreira. força(...)"
Eu prometo que desta vez não me vou desleixar e muito menos permitir que algo ou alguém me faça desistir daquilo que realmente é importante.
Vocês ensinaram-me a ir á luta e a não estar parada e é isso que mais uma vez vou fazer, é uma mulher que vocês vão ver e não uma miúda que fica parada a ver a vida a passar.
Vou mudar , tenho-o dito.

Comentários

Sílvia Brito disse…
Muito bem sabes.. qem me dera ter essa coregem . as vezes penso exactamente o mesmo qe tu . as vezes te nos acho parcidas sabes .. mas possas nao consigo mudar S: sou asim .. mas força miuda (: eu sei qe conseges ^^
Anónimo disse…
abriste-me os olhos com este texto meu amor , obrigado está lindo
Anónimo disse…
obrigada minha linda.
estão a ser as melhores férias de sempre :p e as tuas?
beijinho*

p.s.: este texto está lindo!
Anónimo disse…
"Estou preta, nunca fiquei assim, tenho ido todos os dias para a praia..."
isso é de não tomares banho porca xDDD

Mensagens populares