'foi diferente.'

Hoje o dia começou me uma forma bastante diferente daquela que é habitual.
Acordaram-me na mesma ás 7-45h mas , pela primeira vez adormeci e só acordei 40 minutos depois.
Já estava atrasada, aquela já devia ser a hora em que eu devia estar na escola, mas fiz as coisas de forma diferente.
Vesti o roupão, fui para o terraço, vi quem é que estava na rua aquela hora e reparei que estava quase tudo deserto, sem movimentos.
Tirei a primeira roupa que me apareceu á frente,  pousei o telemóvel na mesinha de cabeceira, vesti-me, arranjei-me , peguei na mochila , abri a porta, desci as escadas a correr, abri o portão, andei um bocado, atravessei a passadeira e cheguei á escola.
Estava atrasada cerca de quinze minutos, coisa que confesso, nunca antes me acontecera.
Cheguei á sala, ficaram todos eles a olhar para mim com cara de admirados, porque sendo a que moro mais perto não tenho razões para chegar tarde.
Pedi licença para entrar, o meu professor olhou para mim e continuou a dar a aula.
Sento-me no meu lugar e de repente ouço uma voz de fundo que me diz 'Francisca, o que se passou?'
Respiro fundo, olho para o lado e digo que nada, apenas adormeci.
Ao que responderam 'não tiveste falta, descansa'.
Mudei de lugar, já estava cansada de estar sempre no mesmo sítio há não sei quantas aulas.
De repente sinto que me falta alguma coisa no bolso, estava demasiado vazio.
'Serão as chaves?' - pensei, aflita.
Não , não era, era apenas o telemóvel que tinha ficado em casa, no quarto.
A aula de Geografia acabou num abrir e fechar de olhos, na aula de Filosofia apresentei um trabalho , que espero que cubra a nota do teste e em Literatura vi um filme, mesmo interessante.
E agora estou aqui, em vez de ir almoçar apeteceu-me escrever e dizer como algumas coisas podem ou não mudar o nosso dia.
Agora de tarde vou para a Maia, vou estudar para História, para subir a nota e também estudar pro teste de amanhã de Português.
Tenho que lutar por um bom futuro, afinal, não é o que todos nós tentamos fazer?

Comentários

Mensagens populares