o meu mundo.


Hoje, dia 24 de Novembro de 2009 estou mais uma vez sentada na minha cadeira preferida a escrever sobre “o meu mundo”. 
Cada vez que penso nele, vejo que podia ser melhor. 
Mas a vida é mesmo assim, nunca é perfeita e muito menos é como nós sonhamos. 
Também sei que só depende de mim fazer com que ela piore ou melhore, só eu tenho a capacidade de a mudar. Muitas vezes pergunto a mim mesma “o porquê” de acontecer isto ou aquilo.
Aprendi, que a vida é feita de bons e maus momentos e é com os maus que nos tornamos fortes e determinados em tudo! 
A vida é como um jogo, temos de usar as “cartas” mais certas para sairmos vencedores. 
E isso, faz-me também pensar no que realmente é preciso e importante e vejo que muitas vezes erro, mas também me ajuda a perceber as coisas de outra forma. 
Todos nós temos “o nosso lugar”, o sítio no qual encontramos as respostas às situações do dia-a-dia e o lugar que mais se identifica connosco. 
Para mim, esse lugar é o meu quarto, pois é lá que passei os melhores momentos da minha vida. 
É lá que recordo tudo, desde as primeiras amizades às primeiras e ilusões e desilusões de “amor”, tudo, até ao mais ínfimo pormenor. 
Por vezes, lágrimas caiem-me do rosto, é a saudade. 
Saudade do “meu lugar” em pequenina, saudade de correr saltar e gritar ao mundo que sou feliz. 
Hoje, isso não passam de recordações de uma etapa da minha vida: a infância. 
Era feliz e continuo a sê-lo hoje, tenho tudo o que sempre quis!
A vida dá muitas voltas, mas não é por isso que nos esquecemos do que é mais importante e do que realmente interessa. 
Talvez, daqui a uns anos tudo mude outra vez, mas para já vou vivendo o dia-a-dia à minha maneira e vou lutar pelo meu melhor!

Comentários

Anónimo disse…
É bem verdade quando dizes que cada um tem o seu lugar, aquele próprio, aquele que só nós conhecemos bem , aquele onde nos sentimos protegidas e aquele que mais procuramos como esconderijo quando estamos cansadas do mundo. É lá que choramos, é lá que sorrimos, é lá que soltamos e deixamos espalhadas as palavras quando a vida nos sufoca !
O texto está lindo e eu já te disse milhares de vezes, e volto a repetir, que admiro muito tua força !

Gosto mesmo de ti Chica (L)
Anónimo disse…
DéhMartins ;

O teu mundo? O teu mundo, é basta querer, superar, lutar, conquistar :’)

Tens que saber ouvir, e responder, calar quando o coração diz “NÃO” por vezes é preciso ouvir o coração, dizer coisas da boca para fora não resolve nada, as vezes até piora, mas á que saber LUTAR, Viver a vida, SEMPRE *.*
Inês Pontes disse…
Gostei tanto meu amor , tens um jeito!

Beijinho

Mensagens populares